Cultura & Lazer Titulo Show
Ceumar reencontra o público brasileiro
Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após sete meses sem vir ao Brasil, a cantora mineira Ceumar volta aos palcos do País para única apresentação no Sesc Santo André.

O encontro será entre Ceumar, a percussionista Priscila Brigante e a contrabaixista Lelena Anhaia, que acompanham Ceumar desde o seu segundo trabalho, Sempre Viva. A apresentação do trio mostra a versatilidade e a força feminina que sua música instiga.

O show Meu Mundo Não Tem Começo, Meus Desejos Não Têm Fim, é um dos marcos para o trio. "Esse nosso show é uma junção de todos os meus trabalhos. Cantamos músicas desde o meu primeiro CD de 2000, até músicas inéditas, que vão entrar no meu próximo álbum", diz Ceumar. E acrescenta: "Minha música é uma forma de me encontrar dentro de mim mesma, é como eu consigo passar o que há de melhor em mim."

Quanto ao show no Sesc, Ceumar se mostra entusiasmada. "Sempre tive público de Santo André, eles vivem aparecendo nos meus shows em outras regiões e são muito receptivos."

Para a apresentação de hoje, a artista promete muita emoção durante o show e diz que não se incomoda de sair do seu set-list para atender a pedidos da plateia.

O trio já participou do Circuito Sesc de Artes no ano passado, com um projeto semelhante. Apresentaram músicas como O Seu Olhar, de Arnaldo Antunes, e Dindinha, de Zeca Baleiro. Os shows passaram por 15 cidades do interior de São Paulo e fortaleceram o laço entre as artistas. Segundo Ceumar, elas procuram passar o que tem de mais especial na música, que é o sentimento, e fazem isso por conseguir ter um bom convívio pessoal e profissional.

Ceumar mora na Holanda desde 2009, mas não dispensa os fãs brasileiros que a acompanham há mais de 15 anos. "O público lá fora gosta muito de música brasileira, me sinto bem cantando para eles, mas chegar aqui e ver todo mundo cantando junto comigo é muito emocionante", conta.

Apesar de dividir o palco com artistas estrangeiros, a proposta da cantora é levar as raízes brasileiras para as mais diversas partes do mundo. Já mostrou a sua música por Israel, Hungria, Espanha e outros países.

Ceumar - Show. Hoje, às 21h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 6 a R$ 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;