Internacional Titulo Tragédia
Incêndio em navio grego na costa da Venezuela deixa 9 tripulantes mortos

Causas do incêndio, que começou na sala de máquinas,
são desconhecidas; no total, o navio tinha 24 tripulantes

Da AFP
25/12/2009 | 14:33
Compartilhar notícia


As autoridades de Caracas confirmaram nesta sexta-feira o falecimento de nove tripulantes de um cargueiro de bandeira grega acidentado no litoral venezuelano. No total, o "Aegean Wind" tinha 24 tripulantes: 15 filipinos e nove gregos. As causas do incêndio, que começou na sala de máquinas, são desconhecidas.

O navio zarpara do Brasil com destino a Houston (Texas, Estados Unidos), com uma carga de ferro. As autoridades venezuelanas enviaram dois barcos de patrulha e helicópteros em auxílio ao navio. O "Aegean Wind" pertence à empresa grega Atlantic Bulk Carriers.

O comandante-geral da Marinha venezuelana, Carlos Aniasi, disse à televisão estatal VTV que os corpos foram encontrados por outros tripulantes "em diferentes compartimentos" do cargueiro.

Aos nove mortos somam-se cinco feridos, um deles em estado grave, que foi levado a Caracas para atendimento médico especializado.

Foi instalado um hospital de emergência na ilha Blanquilla (nordeste), localizada a 33,15 milhas náuticas (55,8 km) a noroeste do navio acidentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;