Esportes Titulo Stock Car
Thiago Camilo vence e fica com o vice na Stock Car
Anderson Fattori
Especial para o Diário
07/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Um fim de semana inesquecível para Thiago Camilo na etapa de Interlagos da Stock Car. Depois de bater forte nos treinos livres de sexta-feira e quase ficar fora da corrida, o paulista se superou, marcou a pole position e com uma corrida perfeita, ontem, garantiu o primeiro lugar e, de quebra, ficou com o vice-campeonato na temporada. Ricardo Maurício terminou em segundo, seguido por Max Wilson. Cacá Bueno, que já havia conquistado o título por antecipação, acabou em quinto.

Desde a largada, Thiago Camilo dava pistas de que não permitiria que a vitória escapasse. Pulou na frente e deixou tumultuada a briga pelo segundo lugar. Sempre audacioso, Ricardo Maurício fez manobra bem agressiva, tocou no carro de Allam Khodair e assumiu a segunda posição.

Enquanto no meio de grid acontecia um show de toques e trocas de posições, Camilo seguia com tranquilidade e, com a pista aberta, abria em torno de um segundo por volta em relação a Ricardo Maurício. Mesmo após a parada nos boxes, Camilo não perdeu o ritmo e já havia ampliado em 17 segundos a vantagem para o segundo colocado. Assim, como se estivesse passeando, o paulista cruzou a linha de chegada e pôde, enfim, comemorar a segunda vitória no ano e o vice-campeonato.

Com leve ferimento na mão direita, sequela da batida nos treinos livres, Camilo se deu ao luxo de filosofar ao fim da corrida. "Na vida, quando você sofre problemas e consegue superá-los, a volta é gratificante", ensinou. "Nunca deixei de acreditar que pudesse voltar à pista aqui em São Paulo e fazer um bom trabalho. Tenho de agradecer o esforço dos mecânicos e de todo o pessoal comandado pelo Mauro Vogel (diretor-técnico)."

Sobre o vice-campeonato, o piloto demonstrou alegria contida. "Estou contente com o resultado, especialmente depois de penar com as quebras que quase me deixaram fora dos play-offs", finalizou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;