Dono da melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o Pinheiros/Mackenzie começa sua luta para pôr fim à sequência de títulos do Sollys/Osasco na competição. Hoje, às 19h, no Ginásio do Pinheiros, as equipes disputam o primeiro jogo da melhor de três que definirá o campeão.
Vencedor nas oito últimas temporadas, o Osasco aposta na base forte e na experiência para confirmar o favoritismo. "Foi um prêmio para nossa equipe", disse o técnico Luizomar de Moura, lembrando da classificação para a final.
"Foi uma semifinal duríssima", lembrou. "Para vencermos foi determinante o envolvimento das meninas que chegaram da seleção."
Osasco tem quatro campeãs mundiais: Carol, Sassá, Thaísa, Natália, além dos destaques Jaqueline, Adenízia e Camila Brait. Mesmo sabendo que a briga não será fácil, Luizomar mantém a confiança. "Esta é nossa décima final (do Estadual) e queremos manter a tradição", avisou o treinador.
Na semi, sua equipe eliminou o São Caetano/Blausiegel por 2 a 1. Já o Pinheiros passou pelo Brasil Vôlei por 2 a 0.
O Pinheiros tenta repetir o desempenho de 1999, quando conquistou seu único título paulista. Por coincidência, o adversário da final era o mesmo Osasco.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.