Esportes Titulo Vôlei
S.Caetano está eliminado do Paulista
Mark Ribeiro
Especial para o Diário
29/11/2009 | 07:26
Compartilhar notícia


O São Caetano/Blausiegel não conseguiu repetir a boa atuação da quarta-feira e está eliminado do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. No terceiro e decisivo confronto da série semifinal, contra o Sollys/Osasco, o time do Grande ABC acabou superado em casa: 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 26/28 e 25/22), em uma hora e 42 minutos. A partida foi disputada ontem à tarde, no Ginásio Milton Feijão.

Mesmo com o apoio da torcida, o São Caetano/Blausiegel iniciou o jogo com intranquilidade. O nervosismo resultou em muitos erros defensivos, principalmente de recepção.

Já em desvantagem de dois sets, coube à levantadora Fofão recolocar o time na partida. Com lances acrobáticos, a campeã olímpica em 2008 conduziu as mandantes à vitória no terceiro set, deixando a torcida eufórica e esperançosa.

Mas a virada não veio. Melhor organizado em quadra, o time de Osasco soube suportar a pressão e brecar a reação de São Caetano. Em tarde inspirada das selecionáveis Natália e Jaqueline, além de grande atuação da levantadora Carol, as visitantes sacramentaram a vitória e a passagem à decisão.

"Foram jogos muito difíceis. As equipes são niveladas. Hoje erramos menos e conseguimos quebrar o saque da Fofão. Esses detalhes fizeram a diferença a nosso favor", analisou Carol, que brigará pelo nono título paulista consecutivo de Osasco.

Pelo lado do São Caetano, o técnico Mauro Grasso atribuiu a desclassificação justamente à falta de estabilidade. "Fomos muito mal nos passes, e por isso não conseguimos jogar com velocidade", observou, ao avaliar o desempenho do time ao longo da semifinal. "Nosso principal problema foi a apatia no primeiro jogo. Hoje (ontem) e quarta foram jogos dignos de duas grandes equipes.

Na decisão, o Sollys/Osasco encara o Pinheiros/Mackenzie, que fez 2 a 0 no Vôlei Futuro. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira.

Regla Bell não entra em quadra; Mari é pouco aproveitada

Contratada pelo São Caetano/Blausiegel em agosto com status de ser um dos grandes nomes do vôlei internacional, a cubana Regla Bell não chegou a entrar em quadra durante as semifinais do Paulista. A tricampeã olímpica ainda sofre para adquirir o ritmo das demais jogadoras, e apenas assistiu às partidas do banco de reservas.

Outro destaque do time foi pouco aproveitado. A ponta Mari fez companhia a Bell no maior tempo dos confrontos com o Sollys/Osasco. A jogadora, campeã olímpica em Pequim, esteve com a Seleção Brasileira vice-campeã da Copa dos Campeões, torneio encerrado dia 15, no Japão.

O técnico Mauro Grasso justificou a situação das jogadoras. "A Regla precisa treinar fisicamente. É duro uma tricampeã olímpica ficar no banco, mas ela estava há oito meses sem jogar. Já a Mari retornou da seleção desgastada, e vai ter alguns dias de folga para se recuperar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;