Esportes Titulo Basquete feminino
Em confronto direto, Santo André mede forças com Campinas em casa

No primeiro turno, andreenses venceram, mesmo como visitantes

Ryan Leme
Especial para o Diário
20/05/2024 | 22:15
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


 Com apenas quatro jogos a disputar pela primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino) e alimentando o sonho de voltar a conquistar o torneio nacional, a AD Santo André espera se manter na briga pelas primeiras colocações da tabela e nesta terça-feira (21), às 19h30, recebe o Campinas no Complexo Pedro Dell’Antonia (Ginásio Laís Elena). A entrada para conferir a partida é gratuita.

O compromisso é um confronto direto pela parte de cima da classificação, já que as equipes dividem a quarta posição, empatadas com 26 pontos somados.

O time andreense chega de duas derrotas na Copa LBF, mas bateu o Corinthians por 82 a 65 pelo último compromisso pela liga nacional. Já o Campinas vem embalado por uma sequência de vitórias que já dura cinco rodadas.

Para vencer o jogo, a AD Santo André pode confiar na sua linha de ataque. Em 16 jogos, as meninas andreenses somam 1.153 pontos marcados, número que deixa a equipe com o terceiro melhor ataque da competição nacional. Além disso, a artilheira Tassia aumenta a confiança do elenco andreense. A experiente ala/armadora é a atleta com a quinta melhor média de pontos por jogo, com 15,81 por partida.

No primeiro turno, o time do Grande ABC levou a melhor mesmo atuando fora de casa. Na ocasião, a AD Santo André ganhou do Campinas pelo placar de 80 a 77. Na última temporada, os dois times passaram da primeira fase, mas ficaram pelo caminho nas semifinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;