Esportes Titulo Azulão
São Caetano: frustração por seguir na Série B
Marco Borba
Do Diáro do Grande ABC
29/11/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


Os jogadores do São Caetano admitiram após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, anteontem, no Anacleto Campanella, a frustração por não conseguirem devolver o clube à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, ficou o alento de terem deixado a equipe duas posições acima da alcançada pelo elenco do ano passado. O Azulão terminou a Série B deste ano em sétimo lugar, com 54 pontos. Em 2008 somou 52.

"Fica sim um sentimento de dever não cumprido, porque superamos aquele início difícil no campeonato e chegamos a estar no G-4 (grupo dos quatro primeiros)", analisou o meia Everton Ribeiro,referindo-se ao fato de a equipe ter passado algumas rodadas na zona de rebaixamento e depois ter engatado sete vitórias seguidas até figurar por duas rodadas entre os líderes da competição.

Para o meia corintiano, que está emprestado até o fim deste ano, as contusões foram responsáveis pelo fracasso do time na tentativa do acesso.

"Tínhamos totais condições para subir, mas em um jogo só o time perdeu três jogadores e nos seguintes outros se machucaram. Aí houve a quebra do nosso ritmo, infelizmente", analisou.

O zagueiro Douglas foi além e acrescentou o início ruim na competição como um dos fatores que contribuíram para o Azulão terminar o ano na Série B.

"Houve a reformulação do elenco, e até que o novo time atingisse o entrosamento ficamos algum tempo entre os últimos (seis rodadas). A reação demorou um pouco e isso foi crucial", disse o zagueiro, que tem contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2010 e tem planos de permanecer no grupo para a próxima temporada.

O técnico Antonio Carlos, por sua vez, rechaça frustração por não conseguir o acesso. "Encontramos o time na zona de rebaixamento e todos trabalharam duro para o acesso. Infelizmente não conseguimos, mas acho que o saldo é positivo. Fizemos um bom campeonato e terminamos em sétimo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;