Esportes Titulo Tricolor
Fora de casa, São Paulo encara penúltima batalha
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/11/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


Nem Ricardo Gomes acredita que o São Paulo possa conquistar o título brasileiro na penúltima batalha. O Tricolor anteciparia o troféu se passasse pelo Goiás, 17h de hoje, no Estádio Serra Dourada, mas ainda ficaria na expectativa dos eventuais tropeços de Flamengo (contra o Corinthians no Brinco de Ouro, em Campinas), Inter (diante do Sport na Ilha do Retiro) e Palmeiras (recebe o Atlético-MG no Palestra Itália). O técnico, realista, não se ilude ao referir-se à combinação matemática que poderia favorecê-lo. "Primeiro, vamos pensar na gente. Antes de mais nada, é preciso assumir a nossa responsabilidade. Em seguida, iremos conferir o que aconteceu", sugere.

Durante a semana, Gomes e os jogadores do São Paulo mediram bem as palavras para não provocar os concorrentes. Não houve nenhuma resposta mais agressiva às provocações do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo - este brincou, em uma gravação, que ‘mataria os bambis'. O próprio Goiás teria prometido redobrar os esforços neste confronto para retribuir a ‘uma gratidão' do Internacional (interessado na derrota do São Paulo). "Agora, é não pensar nos outros. Dependemos de nossas forças e de mais ninguém", exemplifica o treinador.

Indiferente ao barulho teatral nos bastidores, Gomes pede ao São Paulo que focalize apenas o Goiás. Segundo ele, os donos da casa procurarão tirar vantagem do ambiente doméstico para criar muitas dificuldades. Ele parece atento aos matadores Iarley e Fernandão, os maiores expedientes ofensivos do esquema de Hélio dos Anjos. "Não podemos deixar os dois livres lá na frente. São atacantes que sabem explorar os espaços nas imediações da área", alerta.

Acostumado aos imprevistos do futebol, Gomes, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, recorre à velha experiência de quem não admite o clima do ‘já ganhou'. Segundo ele, é fundamental que o grupo saiba superar as dificuldades nos dois últimos rounds da temporada. "Acho que o campeão não sai neste domingo (hoje). Há tanto equilíbrio que a decisão ficará para depois", prevê. (com Agências)

Gomes ‘abre o jogo' e confirma o time

O suspense de Ricardo Gomes não durou muito. Bem que o técnico tentou esconder a escalação do São Paulo, mas, na entrevista coletiva de sexta-feira, ele não conseguiu despistar as opções já previstas para quem não terá os atacantes Dagoberto e Borges, suspensos no julgamento de quinta-feira do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ao comentar as alternativas do Tricolor, Gomes anunciou o retorno do ala Jean no setor direito e de André Dias (cumpriu suspensão automática) na zaga. Enquanto isso, Rodrigo irá substituir Miranda (terceiro cartão amarelo) na defesa. Richarlyson (expulso na rodada anterior) fica de fora.

A presença de Hugo na frente como companheiro do artilheiro Washington também era mais do que óbvia. Afinal, os treinamentos da semana confirmaram o bom entrosamento de uma dupla responsável pelo embalo do esquema são-paulino. Marlos, reconhecidamente veloz nos lances pelas verticais, estará de sobreaviso para uma possível mudança que Gomes possa utilizar no segundo tempo do Estádio Serra Dourada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;