Cultura & Lazer Titulo Apresentação
Rayol em forma

Cantor se apresenta com banda e Sinfônica no Parque Central da cidade; show começa às 15h e é gratuito

Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A afinação impecável e o romantismo do cantor Agnaldo Rayol somam-se ao virtuosismo da Orquestra Sinfônica de Santo André no show gratuito que o artista realiza amanhã, às 15h, no Parque Central. Em fase de comemoração dos 50 anos de trajetória profissional, o músico promete brindar o público com estandartes da MPB, entre eles "Romaria", de Renato Teixeira, e "Sangrando", escrita por Gonzaguinha.

O set list traz ainda clássicos em espanhol, como "El Dia que Me Queiras", do repertório de Carlos Gardel, e sucessos em italiano gravados para trilhas sonoras de novelas globais, como "Mia Gioconda" (O Rei do Gado) e Terra Nostra (Tormento d'Amore). Participam da apresentação os cantores Érika Rodrigues e Alexandre Arez, além dos instrumentistas do grupo de apoio de Rayol.

Aos 71 anos, o veterano fala com entusiasmo de estreante e coleciona divertidas histórias sobre a histeria das fãs na década de 1960, quando alimentava fama de galã e também se destacava como apresentador na TV Record.

"Tinha uma garota que ia sempre ao meu programa acompanhada pela mãe. Essa menina me mandava fotos e, em algumas delas, estava vestida com roupas íntimas. Um dia, escondeu-se no palco, veio por trás de mim e deu uma mordida forte no meu pescoço. Saiu muito sangue e até tive de ir ao hospital", recorda, aos risos.

Em outro incidente ocorrido nos tempos das "jovens tardes de domingo", o cantor diz que teve de ser escoltado pela polícia e o Corpo de Bombeiros, para conseguir escapar do assédio dos fãs, após uma visita ao alfaiate. Sem demonstrar arrogância, Rayol garante que continua inspirando declarações apaixonadas.

"Não é mais como naquela época, claro, mas ainda hoje acontece, principalmente entre as mais velhas."

CARREIRA - Criança prodígio, aos 8 anos, Rayol participou de programa de calouros da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. O extenso currículo do artista inclui participações em novelas e diversos filmes - entre eles comédias de Mazzaropi e Agnaldo, Perigo à Vista (1968), aventura que protagonizou.

Atualmente, divulga o primeiro DVD, Agnaldo Rayol - 50 Anos Depois, gravado no Teatro Abril, em São Paulo. "O saldo que tenho é bastante positivo, pelo simples fato de completar 50 anos de carreira ativamente."

Rayol, que nunca teve aulas de canto, não realiza treinamento específico para manter o vozeirão. Apenas não fuma, evita lugares esfumaçados e líquidos gelados.

Empolgado com os ensaios para o show no Parque Central, o regente da Sinfônica de Santo André, Carlos Moreno desmanchou-se em elogios a Rayol.

"Sou muito exigente e fico feliz por contar com o Agnaldo. Ele tem uma afinação impecável e é de um tempo em que o cantor realmente deveria ter qualidade para se estabelecer."

Agnaldo Rayol e Orquestra Sinfônica de Santo André - Show. Amanhã, às 15h. No Parque Central de Santo André - Rua José Bonifácio. www.santoandre.sp.gov.br. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;