Esportes Titulo Histórico
Rei Pelé comemora quatro décadas do milésimo gol
Das Agências
20/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A data 19 de novembro de 1969 foi marcante para certo atacante goleador que vestia a camisa dez do Santos. Naquele dia, contra o Vasco, no Estádio do Maracanã lotado, uma miscelânea de vascaínos e torcedores ali estavam para assistir ao Rei Pelé marcar, de pênalti, o milésimo gol de sua vitoriosa e marcante carreira.

Aos 32 minutos do segundo tempo daquela partida, Pelé facabou derrubado pelo zagueiro Fernando e o árbitro Manoel Amaro de Lima assinalou o pênalti. O Rei chamou a responsabilidade para si. "Na hora, a perna tremeu, o joelho também. Eu só pensava: ‘caramba, esse não posso perder'. Graças a Deus no fim deu tudo certo", comentou Pelé, que ontem recebeu homenagem pelos 40 anos do feito, no Maracanã. Estiveram presentes, entre outros, o ex-jogador e agora presidente vascaíno Roberto Dinamite.

Curiosidades daquele jogo foram o comportamento do time do Santos, que na hora da cobrança de Pelé ficou postado lado a lado na linha central do gramado, além da invasão de repórteres, fotógrafos e outros que cercaram o Rei após a cobrança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;