Economia Titulo Empresas
Operações de fusão e compra crescem mais de 30% no ano
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de sofrer os efeitos da crise mundial, as operações de fusões e aquisições envolvendo empresas brasileiras estão em plena retomada. Dados divulgados ontem pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os anúncios de operações de fusões, aquisições, (OPA) ofertas públicas de aquisição e reestruturações societárias somaram R$ 116,7 bilhões nos nove primeiros meses do ano, alta de 33,4%.

O setor de alimentos e bebidas liderou esses movimentos, respondendo por 45,5% do volume financeiro, seguido pelo setor de papel e celulose com 16,8%. A responsável pela subcomissão de fusões e aquisições da Anbima, Carolina Lacerda, afirmou que este resultado foi influenciado pelas fusões da JBS Friboi com a Bertin e da Sadia com a Perdigão, além da aquisição da Seara pela Marfrig.

Na área de papel e celulose, a compra da Aracruz pela VCP foi destaque. "Esses movimentos estão aquecidos e as empresas brasileiras seguem a tendência em diversos setores e de formação de grandes players capazes de competir globalmente", diz Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;