Esportes Titulo Basquete
'Sem pernas' Santo André sofre a primeira derrota no Nacional
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim faltou pernas ao Santo André e a equipe acabou superada pelo Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos no Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Ontem, o time comandado pelo técnico Urubatan Paccini bateu a equipe de Laís Elena por 59 a 48, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

"Enquanto tivemos perna acompanhamos", avaliou Laís, que viu seu grupo sucumbir ao cansaço. Com limitações no banco, Simone, Lilian e Kátia tiveram de ficar em quadra todo o tempo da partida.

Com o desgaste físico, o time foi perdendo qualidade técnica no final e permitiu que Ourinhos disparasse no marcador no último período. Para complicar, a ala Ariadna também não esteve em um bom dia e Santo André acabou com seu ataque comprometido.

Melhor para Ourinhos que conseguiu vencer mesmo sem apresentar seu melhor basquete. "Não jogamos bem", reconheceu a ala Micaela, cestinha do jogo com 38 pontos, lamentando os passes errados. Paccini concorda. "Não fomos bem no ataque, mas a gente se segurou na defesa. Fico satisfeito pela vitória, mas quem almeja título tem de jogar sempre para ser campeão."

No clássico do Grande ABC, São Caetano bateu São Bernardo por 74 a 57. No interior paulista, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva venceu o Botafogo por 79 a 48.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;