Esportes Titulo Judô
Sogipa derrota o Pinheiros e ganha o Grand Prix Feminino
Anderson Fattori
Especial para o Diário
16/11/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


O Oi/Sogipa Reação é o grande campeão do Grand Prix Nacional Feminino de Judô, disputado sábado e domingo, em Brasília. Mostrando força, a equipe gaúcha venceu o forte EC Pinheiros por 3 lutas a 1, com vitórias de Rafaela Silva (-57 kg), Yuri Alvear (-70 kg) e Rochelle Nunes (+70 kg). O ponto do Pinheiros foi marcado por Mariana Barros (-63 kg).

Foi o primeiro título da Sogipa na competição e quebrou a hegemonia paulista no Grand Prix. Desde 2005, quando foi criada a etapa feminina, apenas o Pinheiros e o São Caetano haviam sido campeões.

"Fiquei muito impressionada com o alto nível técnico demonstrado no Grand Prix. O Brasil está de parabéns pela organização do evento e, se a Sogipa voltar a me convidar, retornarei no ano que vem. Estou muito feliz em disputar meu primeiro Grand Prix e já voltar para casa como campeã", comemorou a colombiana Yuri Alvear, da Sogipa.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Universidade Castelo Branco surpreendeu o favorito USCS/São Caetano, que chegou à competição com grandes chances de conquistar o título, e venceu por 3 lutas a 0. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;