Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social chega ao Jd.Alzira Franco
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 09:07
Compartilhar notícia


O Jardim Alzira Franco, em Santo André, recebe no domingo mais uma etapa do Diário do Grande ABC nos Bairros, maior ação social da região. Entre as 9h e as 16h, as portas da EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho - na Rua Saquarema, 145 - estarão abertas para proporcionar um dia inteiro de atividades de lazer, cidadania e serviços de Saúde gratuitos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Promovido pelo Diário, o evento vai oferecer desde oficinas de artesanato, com aulas de pintura de rosto, unha artística, maquiagem e escova, até serviços para a promoção do bem-estar, como aferição da pressão arterial e o teste de glicemia.

Otimista com as atividades que serão desenvolvidas, a diretora da escola que será palco da edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, Luzinete de Cássia Gimenes, acredita no sucesso da iniciativa e na participação em peso da comunidade.

"É um bairro muito carente, de tudo: lazer, alimentação e saúde, entre outros. Será muito importante aqui para o bairro", afirmou.

PROBLEMAS - As carências do Jardim Alzira Franco não diferem muito das dificuldades encontradas pelos moradores de qualquer bairro mais distante de regiões centrais. Faltam acesso ao transporte público, manutenção nas ruas, serviços de Saúde, lazer para as crianças.

Segundo os moradores, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro é pequena e, apesar de prestar um bom serviço, não oferece comodidade, pois faltam lugares para se sentar quando a unidade está cheia.

A transformação de um terreno baldio em um depósito de lixo e entulho a céu aberto também incomoda aos vizinhos. A área, localizada na Rua Guaratinguetá, é utilizada como atalho pelos moradores, que cortam caminho para deixar e pegar os filhos na escola infantil do bairro, por exemplo.

Apesar da utilidade, o local, contudo, está tão sujo que começa a preocupar, pois atrai ratos e insetos e não oferece segurança pela quantidade de resíduos e mato.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;