Política Titulo Vistoria
Inspeção veicular em frota da Prefeitura de Sto.André é aprovada
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:48
Compartilhar notícia


O projeto que cria o Programa de Inspeção Ambiental Veicular em Santo André foi aprovado ontem, na Câmara, por 19 dos 21 votos possíveis. Os alvos da proposta são os veículos a diesel pertencentes à Prefeitura e aos seus prestadores de serviço.

O único vereador contrário ao projeto, de autoria do prefeito Aidan Ravin (PTB), foi Geraldo da Silva Souza, o Isqueiro, líder do DEM. José Cicote (PSB) estava ausente.

Isqueiro foi contra a proposta por considerá-la ambígua. "Trata-se de um projeto apenas para trazer o selo verde para a cidade. A Prefeitura quer ganhar ibope. Acredito que há iniciativas mais importantes para implementar e aprovar nesta Casa de Leis", criticou o democrata.

O secretário de Gabinete e articulador do governo na Câmara, Walter Roberto Torrado, afirmou que a aprovação não o surpreendeu - a matéria foi aprovada, inclusive, pela bancada de oposição, formada por seis vereadores petistas. "A oposição pediu algumas mudanças no projeto que foram atendidas. É natural situação e oposição conversarem. E é isso que fizemos. A ideia do município verde só traz benefícios à cidade e qualidade de vida à população. Não havia motivos para ser contra."

O petista Tiago Nogueira confirmou que os pedidos da base contrária a Aidan foram atendidos. "Depois do esforço para aprimorar o projeto, chegou o momento de votar. Será interessante para a cidade. E a situação concordou em retirar o artigo que dava abrangência para o prefeito ampliar o programa a todos os veículos do município."

O Programa de Inspeção Ambiental Veicular em Santo André foi enviado ao Legislativo em agosto deste ano, e foi aprovado com emendas. Entre as quais, mudança na nomenclatura - passa a se chamar Programa Ambiental de Gestão de Frota -, periodicidade da vistoria e órgão responsável pela inspeção. no caso, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;