Política Titulo Celso Russomanno
'O Grande ABC merece ser olhado com carinho'
Clébio Cavagnolle Cantares
08/11/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


O deputado federal Celso Russomanno (PP), pré-candidato do partido ao governo do Estado, afirmou que o Grande ABC receberá atenção especial em sua eventual gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes. "A região é muito importante para o processo eleitoral e para o Estado. Aqui estão grandes setores industriais. A região se confunde com a Capital pelo seu tamanho e população. O entorno de São Paulo precisa ser olhado com mais carinho", disse .

Russomanno cumpre quarto mandato como deputado federal, para o qual foi eleito em 2006 com 573.524 mil votos, segunda maior votação do País, seguido pelo ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf, do mesmo partido. O deputado disputou a Prefeitura de Santo André em 2000, quando obteve 80 mil votos, cerca de 22% dos votos válidos, contra 250 mil votos do petista Celso Daniel, que cravou 70% dos votos e foi eleito para a segunda gestão à frente do Paço andreense. O deputado considerou a eleição como um momento de aprendizado.

A candidatura ao governo foi anunciada no final de outubro, com o apadrinhamento de Paulo Maluf, com quem obteve embates internos no passado, em momentos de disputa pela legenda para concorrer ao Paço Paulistano. À época, o veterano bateu o pé e Russomanno ficou como mero espectador. "Nossas divergências sempre se concentraram nisso. Ele me dizia: você será candidato, mas não acontecia. Agora, ele (Maluf) vê que o partido tem condições de vencer e acha que o PP precisa de sangue novo", explica.

Para que a candidatura ocorra de fato, Russomanno terá de ser aprovado em convenção estadual do partido, o que ocorrerá apenas em junho de 2010. "O partido está unido em torno de meu nome. Maluf tentará reeleição para deputado federal. Após quatro mandatos, estava na hora de buscar eleição forte ao Executivo", destacou.

Maluf, no anúncio da pré-candidatura, elogiou o "afilhado" e disse que "ele é guerreiro e trabalhador" e que será um "elemento de renovação".

Código de Defesa do Consumidor será bandeira de campanha

O progressista adiantou que usará sua experiência em Direito do Consumidor para derrotar os adversários na disputa pelo governo paulista. "Vou partir do princípio do Código. O artigo 22 determina que os serviços públicos por si ou por suas empresas e concessionárias são obrigados a prestar ao consumidor serviços adequados. Minha pergunta ao cidadão paulista é essa: em que o Estado é presente na sua vida?", indagou Russomanno.

Segundo o pré-candidato, a base de sua campanha estará no cumprimento das obrigações do governo. "O povo de São Paulo paga muito para ter pouco. O Estado tem de gerenciar. Garantir o tripé básico de Educação, Saúde e Segurança e fiscalizar transportes, telefonia, por meio das prestadoras, para que o usuário tenha serviços de qualidade".

O deputado citou o apagão da telefonia, vivido recentemente em São Paulo, como exemplo do gerenciamento que pretende aplicar no governo, caso seja eleito. "Ficamos por mais de uma hora sem poder realizar ligações. Pagamos caro pelo serviço. E o papel do Estado?

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;