Esportes Titulo Atletas
'Mexa-se' terá 6.000 atletas nas ruas
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Cerca de 6.000 pessoas ocuparão hoje as ruas de Santo André em mais uma edição do ‘Mexa-se - Encontro de Corrida e Caminhada Coop'. O ponto de encontro para a largada da corrida e da caminhada do evento esportivo será o Paço Municipal da cidade, às 8h.

A programação da terceira edição do ‘Mexa-se', no entanto, não será restrita à Corrida e Caminhada. O Paço Municipal de Santo André também terá atividades de entretenimento para as crianças, além de outras relacionadas à saúde. Será possível, por exemplo, fazer avaliação fisíca e receber orientações para a prática de exercícios físicos.

Os participantes também receberão orientações nutricionais, higienização e cuidados com a pele. Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e prevenção de câncer de mama também estarão disponíveis. Todos os serviços disponibilizados são gratuitos.

A edição deste ano do evento esportivo atingiu novo recorde de inscrição, com os 6.000 participantes confirmados. Na comparação com o ano passado, a corrida receberá 40% a mais de participantes. Para este ano serão 4.600 corredores, já em 2008, foram 3.300.
A prova promete ser bastante disputada, já que entre os inscritos estão os atletas Renata Nunes e Agnaldo Sampaio, que participam da Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, além de Jaciane Barroso Araújo e Thiago Panzerri Martins, ganhadores de diversas provas de rua e outros consagrados corredores brasileiros.

A presença da personal trainer Solange Frazão, madrinha do evento, também está confirmada. A premiação para os cinco primeiros colocados da corrida, classificação geral masculino e feminino, será de R$ 1.000 a R$ 3.000 em vales-compras na rede de cooperativas Coop.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;