Setecidades Titulo Violência
Microempresário e funcionário são baleados durante assalto
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 13:40
Compartilhar notícia


Duas pessoas foram baleadas durante um assalto na noite da última quinta-feira, no bairro Piraporinha, em Diadema. As vítimas tinham ido à empresa de ônibus Santo Ignácio, próximo à esquina das avenidas Fagundes de Oliveira e Presidente Juscelino, para receber o pagamento por um serviço prestado na instalação da filial de Valinhos (SP).

"Entramos por volta das 15h e ficamos esperando o dono chegar. Saímos era umas 19h", contou o microempresário de 48 anos que estava acompanhado da mulher, de 37, e de um funcionário, de 30.

Os três deixaram a empresa em um Vectra e, cerca de 500 metros adiante, foram abordados por dois homens em uma moto. "O garupa mostrou a arma e mandou dar o dinheiro. Disse que não tínhamos. Ele insistiu e atirou", contou o microempresário, que dirigia no momento.

O tiro acabou atingindo o pé esquerdo do funcionário, que estava no banco de trás. "Só senti o impacto, mas não percebi que tinha sido baleado", disse.

A mulher do microempresário entrou em desespero, mas pegou um cheque no valor de R$ 1 mil e entregou aos bandidos. "Disse que não precisavam atirar e poderiam levar tudo, mas que não tínhamos dinheiro", contou. E o assaltante efetuou novo disparo

Desta vez, o tiro atingiu a coxa direta do microempresário. Depois de pegar o cheque, os ladrões fugiram atirando outras duas vezes para o alto, segundo o relato.

As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Diadema, no carro do próprio microempresário, por pessoas que passavam na rua no momento do assalto. Depois de medicados, os dois feridos foram liberados.

A suspeita principal dos três é de que alguém soube que receberiam o pagamento e premeditaram o roubo. "Acho que alguém falou que tínhamos recebido dinheiro. Mas, na verdade, entregaram R$ 5 mil em cheques", disse a mulher do microempresário. O caso foi registrado no 3º DP de Diadema, no Jardim Canhema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;