Setecidades Titulo Santo André
Centro de especialidades é furtado
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
05/11/2009 | 07:59
Compartilhar notícia


O Centro de Especialidades 2, unidade médica municipal localizada no Parque das Nações, em Santo André, sofreu três assaltos em dez dias. No último roubo, percebido pelos funcionários na manhã de ontem, os criminosos levaram um monitor de computador, que se soma aos outros três monitores e duas CPUs roubadas anteriormente. Apesar do prejuízo, o atendimento não foi interrompido.

Para entrar na unidade e retirar o equipamento do terminal onde são realizados os agendamentos das consultas e dos exames, o grupo quebrou uma vidraça atirando um paralelepípedo.

Nos outros dois roubos, os assaltantes entraram pela porta. Na seção de onde foram levados os componentes, ainda resta uma impressora.

A unidade de saúde fica na Praça Waldemar Soares, ao lado da Paróquia Senhor do Bonfim, na Rua Oratório. Na manhã de ontem, não havia nenhum guarda-civil municipal fazendo a segurança.

Em nota, a Prefeitura informou que está tomando "todas as medidas cabíveis para sanar os danos causados pelos delitos" e que mantém o local vigiado por rondas da GCM. Sem determinar prazo, a administração municipal informou que irá repor o quanto antes os monitores e CPUs roubados.

ATENDIMENTO - Embora não tenha causado a suspensão do serviço médico prestado no Centro de Especialidades, o crime provocou demora no atendimento das consultas, segundo pacientes que procuraram ontem a unidade.

A Prefeitura de Santo André afirmou que os procedimentos que não puderam ser realizados ontem pela manhã foram remarcados. As consultas do período da tarde transcorreram normalmente.

Os boletins de ocorrência foram registrados no 2º DP. Segundo a polícia, os crimes estão sendo investigados e ainda não é possível concluir se existe ou não alguma ligação entre os delitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;