Esportes Titulo Ramalhão
Clima de euforia contida toma conta do Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/11/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


Euforia contida nas palavras dos jogadores e do técnico Sérgio Soares no vestiário do Estádio Bruno Daniel após a vitória do Santo André no domingo à noite. Apesar dos três importantes pontos somados no Campeonato Brasileiro, que se tornaram ainda mais vitais com os triunfos de Botafogo (sobre o Inter) e Náutico (sobre o Sport), o time ainda se encontra na zona de rebaixamento e só na próxima rodada, domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pode tentar se afastar da degola.

"Foi uma vitória importante e a equipe está num bom momento. Sabíamos que o Grêmio é uma equipe difícil, tem jogadores de qualidade, mas que teríamos de entrar com disposição maior do que a deles. E conseguimos", exaltou o lateral-esquerdo Ávine, autor da jogada do segundo gol andreense.

No lance, o jogador tinha uma cobrança de lateral a favor e usou da força para jogar dentro da pequena área. Rafael Marques tentou tirar e marcou contra. "Costumo trabalhar essa jogada e graças a Deus deu certo. Agora é continuar trabalhando, porque temos o Corinthians pela frente e temos de fazer prevalecer essa vitória", emendou o jogador.

Já para o técnico Sérgio Soares, não só esse jogo contra o Corinthians mas também o seguinte, contra o Goiás, em Goiânia, são de extrema importância para o destino do Santo André. "Para a nossa permanência na Série A, esses dois jogos são essenciais. O time ganhou corpo nas últimas rodadas e temos de continuar com aquilo que estamos fazendo, jogando com uma postura ofensiva, independente do adversário e fazendo a diferença sobretudo dentro de casa", disse o treinador.

Protesto - Por outro lado nem tudo foi alegria para o Santo André. Antes e durante o jogo alguns torcedores exibiram faixas protestando contra o aumento no preço dos ingressos (R$ 30 e R$ 15) e criticando o diretor de futebol Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;