Esportes Titulo Peixe
Luxemburgo: 'Santos está no lugar que merece'
Das Agências
02/11/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


A derrota do Santos para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, no sábado, mexeu mais uma vez com os ânimos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o quinto jogo sem vitória - dois empates e três derrotas -, o treinador voltou a utilizar discurso crítico ao time, apesar de negar qualquer tipo de julgamento sobre a equipe e os jogadores.

"O Santos está no lugar que merece. Não é uma crítica, acho apenas que se tivéssemos vencido jogos como o diante do Flamengo e outros que disputamos na Vila Belmiro, estaríamos brigando pelo título. Mas infelizmente não conseguimos fazer nosso jogo fluir", comentou Luxemburgo, conformado. O Peixe é 13º, com 42 pontos.

De acordo com o treinador, sua ideia desde que chegou ao Santos foi brigar, no mínimo, por uma vaga à Copa Libertadores da América de 2010. No entanto, em situação distante da esperada, Luxemburgo cobra atitude e empenho dos atletas, visando a formação do grupo para a próxima temporada.

"Queria que o Santos estivesse numa situação melhor, mas é preciso terminar a temporada de forma digna, com respeito. O grupo vai valorizar o aspecto profissional, e os jogadores sabem que, quem se dedicar, continuará no clube na próxima temporada. Eles têm compromisso com o clube."

Paulo Henrique - O jovem, tido como mais recente revelação das categorias de base do Santos, foi duas vezes colocado à prova na partida contra o Flamengo e acabou pecando em ambas. O meia cobrou dois pênaltis no Maracanã e perdeu as duas cobranças, ambas defendidas por Bruno. Mesmo assim, foi protegido por Vanderlei Luxemburgo, que o abraçou após a partida e disse confiar em seu potencial.

"Falei ‘meu filho, levanta a cabeça e vamos tocar tua vida, porque jogadores de altíssimo nível perderam pênaltis e a vida continuou'", revelou o treinador, que citou os casos de Roberto Dinamite, Martin Palermo, Roberto Baggio e Zico como jogadores que erraram e deram a volta por cima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;