Esportes Titulo Bronca
Para Ronaldo, empate por 2 a 2 foi injusto
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
02/11/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


Com dois gols, o atacante Ronaldo tinha tudo para sair de campo como herói alvinegro no clássico diante do Palmeiras. No entanto, com o gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo, o Fenômeno não escondeu a frustração de deixar o Prudentão com o gosto amargo do empate por 2 a 2 diante do arquirrival, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não foi justo porque fomos superiores o jogo todo. Como eles são líderes precisam ser respeitados, fizeram dois gols em duas bolas paradas e foram felizes, mas o Corinthians foi superior o jogo todo ", disse o camisa 9.

O volante Edu preferiu não polemizar e reconheceu o aproveitamento alviverde. "Jogamos uma grande partida. Um grande clássico", disse o volante. "O ponto forte do Palmeiras é a bola parada. Duas jogadas típicas. Dois gols".

Destaque do Timão ao lado de Ronaldo, o jovem meia-atacante Matías Defederico analisou o empate como "uma coisa do futebol". O argentino, novo xodó da Fiel, deu a assistência para o gol do Fenômeno e para o pênalti sofrido por Jorge Henrique.

"Futebol é assim. Fomos melhores durante todo os 90 minutos, mas, infelizmente, não saímos com a vitória. A vitória escapou", disse Defederico em um ‘portunhol' muito mais compreensivo do que o de Carlitos Teves.

Já o técnico Mano Menezes foi direto ao culpado: o árbitro Heber Roberto Lopes. "Depois que ele expulsou o Marcos, o Danilo fez uma falta violentíssima no Jorge Henrique que não era para cartão amarelo, e sim vermelho", disse.

Elias suspenso - Devido a uma falta dura no lateral esquerdo Armero, o volante Elias, considerado o pulmão do meio-campo corintiano, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santo André na próxima rodada, domingo (8), no estádio do Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;