Esportes Titulo Brasileirão
Santo André e Grêmio disputam jogo equilibrado 'por baixo'

Pior mandante, Ramalhão recebe o terceiro visitante
que menos venceu no Campeonato Brasileiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/11/2009 | 07:34
Compartilhar notícia


Santo André e Grêmio fazem hoje, a partir das 18h30, no Estádio Bruno Daniel, um duelo equilibrado negativamente. De um lado o Ramalhão com o menor rendimento como mandante entre as 20 equipes do Campeonato Brasileiro, somando cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas (20 pontos conquistados). Os gaúchos têm o terceiro pior desempenho como visitante, com apenas uma vitória, quatro empates e 11 derrotas (sete pontos).

Independentemente disso, no entanto, pelo menos do lado andreense os dados estatísticos ficam para torcida e imprensa. Em conscenso geral, jogadores e o técnico Sérgio Soares deixam isso de lado e querem somar os três pontos contra o Grêmio de qualquer forma para seguir com chances de permanecer na Série A.

"Temos seis jogos para ganhar independentemente disso. Vai chegar no fim do campeonato e todos vão ver quem se classificou para Libertadores, Sul-Americana e quem foi rebaixado. Ninguém vê quem tem pior ataque, perdeu mais jogos e tal", comentou o volante Ricardo Conceição. "Estatística não entra em campo e temos de nos cuidar", completou o técnico Sérgio Soares.

O Grêmio busca três vitórias seguidas para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores pelo segundo ano seguido. O técnico Paulo Autuori, no entanto, alerta para a necessidade andreense pelo resultado positivo. "Quem consegue isso (sequência de vitórias) dá um salto grande. Vamos enfrentar um adversário (Santo André) que vai jogar tudo que pode, porque só o resultado positivo interessa a eles, e a nós também", disse o treinador, empolgado com a gremista na última rodada, por 3 a 1, contra o Avaí. "É um momento da competição muito bom, altamente motivador para todos", concluiu Autuori.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;