Esportes Titulo Tigre
São Bernardo vence em Itu e se classifica na Copa Paulista
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Bernardo está classificado para as quartas de final da Copa Paulista. Na manhã de ontem, o time do Grande ABC venceu o Ituano, por 1 a 0, no Estádio Novelli Jr., pela última rodada do Grupo 6, na segunda fase da competição estadual que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2010.

O único gol do jogo foi de Anderson Ataíde, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Garantido, o Tigre agora terá pela frente o Votoraty, que confirmou a primeira colocação na chave 8.

O primeiro tempo foi muito disputado. O Ituano começou melhor e mostrou que, em casa, precisava do resultado positivo para seguir na disputa. Por outro lado, o São Bernardo se fechou bem e suportou a pequena pressão da equipe de Itu nos minutos iniciais.O time do Grande ABC conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Anderson Ataíde cobrou pênalti com a paradinha e deslocou Éder, que foi para o canto oposto.

Na segunda etapa, o Ituano ficou com a bola o maior tempo, mas não conseguiu criar as jogadas necessárias para furar o bloqueio defensivo do Tigre.

A marcação do São Bernardo funcionou bem e o time visitante apostou em algumas jogadas em contra-ataque, mas também não teve mais êxito, e o jogo terminou mesmo no 1 a 0.

NÚMEROS - No outro jogo do Grupo 6, ontem, o Botafogo venceu a Ferroviária, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz e também avança na Copa Paulista.

Na classificação final da chave, Botafogo e São Bernardo terminaram com nove pontos, mas o time de Ribeirão Preto ficou em primeiro lugar, com melhor saldo de gols (3 a 2).

A Ferrinha terminou em terceiro, com oito, enquanto o Ituano foi o lanterna, com cinco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;