Esportes Titulo Fórmula Truck
Roberval vence e Giaffone é o novo líder da competição
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O fim de semana foi de Roberval Andrade, em Santa Cruz do Sul, mas quem ficou com o melhor saldo na etapa de ontem da Fórmula Truck foi Felipe Giaffone.

Depois de dominar todos os treinos livres e largar na pole position da prova, Andrade venceu a corrida de ponta a ponta. Já Giaffone, que largou em 20º, fez uma prova de recuperação e terminou na quarta colocação. Isso foi o suficiente para fazê-lo assumir a liderança apertada da classificação.

O ex-líder Valmir Benavides não teve um bom fim de semana e ficou sem pontuar na etapa. Com isso, passou a ocupar a segunda colocação na tabela com 151 pontos. Giaffone tem apenas um ponto de vantagem. Andrade aparece logo abaixo na classificação, com 134 pontos.

A etapa gaúcha estreou no calendário da Truck e foi a nona da temporada. A próxima corrida será dia 15, em Curitiba, no Paraná.

"Essa vitória foi um alívio", desabafou Andrade, lembrando a frustração pela etapa anterior, realizada na Argentina. "Estava com a prova de Buenos Aires entalada na minha garganta. Fizemos um trabalho de equipe perfeito e conseguimos deixar meu caminhão andando além da expectativa", comemorou satisfeito.

A prova de ontem foi tensa, com a necessidade de quatro entradas do caminhão madrinha na pista. Além disso, Renato Martins foi excluído da corrida pelos comissários da prova por atitude antidesportiva. Ele foi considerado responsável no incidente que levou a um toque de seu caminhão com o caminhão de Giaffone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;