Esportes Titulo Tricolor
São Paulo tenta explicar queda de rendimento na reta final
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo não vence há três rodadas, vem de duas derrotas consecutivas, caiu para o quarto lugar do Brasileirão e não consegue apresentar o futebol que o conduziu aos primeiros lugares do torneio após um começo ruim - chegou a ocupar a 16ª posição. Mas o que acontece com o time são-paulino? Os jogadores são os mesmos e o técnico é o mesmo, mas o rendimento está longe do esperado para uma equipe que briga pelo título.

"Temos de fazer uma coisa que fazíamos muito no ano passado: marcar. A gente marcava o tempo todo e depois pensávamos em jogar. Acho que falta um pouco mais de marcação e de pegada. Quando mudar a atitude, vamos jogar melhor", projeta o volante Jean.

O jogador vai além em sua avaliação. "Falta um pouquinho de personalidade, se impor mais, saber usar a camisa do São Paulo e seu peso", disse o volante, admitindo o momento difícil.

O técnico Ricardo Gomes reconhece a má fase, mas discorda do jogador. "O São Paulo tem personalidade, mas não quer dizer que não vá jogar mal. Cometemos erros e acertamos também. O problema é que na derrota os erros são muito destacados, e nas vitórias acontece o contrário", avaliou.

O treinador também busca explicações para a fase ruim. Para Ricardo Gomes, a recuperação passa por dois pontos: maior atenção e eficácia ofensiva. "Tivemos isso durante 30 minutos no jogo contra o Atlético-MG (derrota por 1 a 0). Quando fizermos isso durante os 90 minutos, vamos reencontrar as vitórias." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;