Esportes Titulo Confusão
Jogos Abertos terminam em tumulto
Anderson Fattori
Especial para o Diário
18/10/2009 | 08:25
Compartilhar notícia


O encerramento dos Jogos Abertos do Interior, ontem, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, não foi como os organizadores imaginavam. A exemplo do que aconteceu em 2008, realizada em Piracicaba, a competição acabou com tumulto. A confusão aconteceu no confronto entre Jundiaí e São José dos Campos, no futsal, justamente o duelo que encerrava as disputas.

Desde o início, os ânimos das equipes estavam exaltados. Com entradas desleais, os jogadores contribuíram para que as torcidas também passassem dos limites. No começo do segundo tempo, um grupo da comunidade do Heliópolis, que estava torcendo por São José dos Campos (principalmente porque Jundiaí jogava com a camisa do Palmeiras) passaram a cuspir nos jogadores rivais. A Guarda Municipal foi chamada e obrigada a intervir, primeiro isolando as primeiras filas. Sem resultado, foram obrigados a usar o spray de pimenta e, na confusão, um dos cachorros mordeu a perna de um torcedor. Depois, com os ânimos controlados, São José dos Campos acabou vencendo por 3 a 2.

Apesar do incidente, o secretário de esportes e turismo de São Caetano, Mauro Chekin comemorou a realização dos Jogos Abertos na cidade e principalmente a conquista do 13º título por São Caetano de forma antecipada. "Creio que fizemos uma competição dentro do planejado. Nosso grupo é muito forte, foram 27 títulos, estivemos ausentes apenas de duas finais, ou seja, conseguimos vencer em nossa casa e mostrar para todo mundo o quanto acolhedor é o público de São Caetano", analisou. "Agora posso respirar tranquilo, com a sensação do dever cumprido duplamente, tanto pela realização da competição como pelo título", completou.

São Caetano terminou os Jogos Abertos com 373 pontos, seguido por São José dos Campos com 274 e Piracicaba, com 247.

Enquanto São Caetano comemora, São Bernardo lamenta o quinto lugar (226,5 pontos). "Tínhamos como pretensão disputar o terceiro lugar com Piracicaba e Santos. Acabamos tendo um desempenho abaixo do esperado nos esportes individuais e isso comprometeu a campanha. Agora temos que conversar para melhorar para 2010 e até usar o exemplo de São Caetano", ressaltou.

Já o diretor de esportes de Santo André, Almir Padalino, ficou satisfeito com o nono lugar (142 pontos) conquistado pela cidade. "Tínhamos imaginado brigar pela sexta posição, mas levando em consideração que disputamos a segunda divisão no ano passado acho que o resultado foi satisfatório", resumiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;