Setecidades Titulo Habitação
Creche recebe novos moradores em Sto.André
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) instalou ontem, no prédio da creche inacabada próximo à Estrada do Pedroso, em Santo André, mais uma família retirada de área de risco do Jardim Santo André. No local, estão abrigadas em condições precárias outras quatro famílias, que ocupam as salas de aula e dividem banheiros.

Ontem, para pressionar a CDHU a consertar o problema da distribuição de água, os moradores da creche impediram que o caminhão que fez a mudança da nova família fosse embora. O veículo foi liberado após os encanadores chegarem para fazer o reparo.

"As crianças estão sem tomar banho e não conseguimos lavar roupa ou preparar comida", reclamou Evelin Joplin, 27 anos, que está no local com seus três filhos e dois irmãos.

Outras seis famílias retiradas das encostas do Jardim Santo André estão ocupando um acampamento no Jardim Ipanema. Também em condições de miséria, metade dorme em barracas de lona.

A entrega das marmitas para os que não têm condições de preparar alimentação por falta de fogão ou mantimentos foi suspensa pela Prefeitura segunda-feira. Os acampados receberam uma pequena cesta-básica, impossível de cozinhar no fogareiro improvisado.

Em nota, CDHU e Prefeitura de Santo André informam que os moradores da creche e do acampamento, bem como as 1.381 famílias que estão em situação de extremo risco no bairro, poderão ser transferidos para moradias temporárias. Não foi definido prazo para realocar a população e construir as novas habitações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;