Política Titulo São Bernardo
Sobra de verba da Câmara pode ir para funcionalismo
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 08:03
Compartilhar notícia


A Câmara de São Bernardo devolverá aos cofres públicos cerca de R$ 4,5 milhões em dezembro. O montante previsto representa a sobra do orçamento deste ano, de R$ 49 milhões. Segundo o presidente da Casa, Otávio Manente (PPS), o valor será destinado para o pagamento do 13º salário dos servidores no município. "Fiz um acordo de cavalheiros com o prefeito Luiz Marinho (PT)", afirmou o vereador, embora não tenha poder para determinar o destino do dinheiro.

Segundo Manente, o valor integrará a verba destinada ao funcionalismo. "Com isso, queremos dar à administração condições de minimizar problemas com os servidores", explicou o parlamentar, referindo-se às insatisfações geradas pela falta de aumento salarial entre julho e agosto, quando a Prefeitura ofereceu 0% de reajuste aos funcionários do governo.

Manente explica que o valor previsto foi contabilizado pelo financeiro da Câmara. "É comum ocorrer esta sobra e pode até haver variação. Como não podemos deixar para o próximo exercício, temos de devolver aos cofres públicos. No entanto, acordamos com o prefeito para repassar aos funcionários. Se ele não cumprir o acordo, é claro que vou cobrar", destacou o presidente do Legislativo em São Bernardo.

A estratégia do vereador, no entanto, pode não dar certo, já que a decisão sobre o destino do valor pertence ao prefeito Luiz Marinho, que não deu garantias de que irá assegurar o pagamento aos funcionários públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;