Esportes Titulo Ramalhão
Presidente do Santo André exige brio do elenco

Ronan Maria Pinto quer ver mais pegada e interesse por parte dos jogadores andreenses no Brasileirão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação do Santo André no Campeonato Brasileiro e os últimos resultados na competição não têm contentado o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto. Vendo o Ramalhão na 17ª colocação, com 25 pontos, integrando a zona de rebaixamento há três rodadas seguidas, o dirigente criticou a postura dos jogadores.

"Está faltando pegada, brio e interesse", afirmou Ronan Maria Pinto, que não gostou do comportamento do time na partida de Recife, contra o Sport, na derrota por 2 a 1. "O Sport deu a vida, porque era um jogo importantíssimo. Deveríamos ter encarado da mesma forma. Não podemos cometer tantos erros", emendou.

Levantadas algumas hipóteses sobre possíveis motivos para o baixo rendimento andreense, como por exemplo salários atrasados, o dirigente negou. "Está tudo em dia: salários, bichos. E eles ainda têm uma estrutura excelente à dispor", afirmou.

Ele ainda citou como exemplo a programação especial que foi realizada pela diretoria para esse último jogo em Pernambuco.

"Viajamos na sexta-feira para Recife (o jogo ocorreu no domingo), o time dormiu em Cabo de Santo Agostinho, a 32 quilômetros da capital para dar conforto ao elenco e evitar qualquer problema durante a noite. Depois do jogo dormiram por lá novamente e só voltaram a São Paulo na segunda-feira pela manhã. O Palmeiras, por exemplo, quando foi jogar lá, retornou logo após a partida. Então o Santo André tem um bom planejamento", afirmou Ronan.

A derrota para os dois pernambucanos nos confrontos do Nordeste (Náutico, no primeiro turno, e agora o Sport) também desagradaram ao dirigente. "Isso não pode acontecer. Ainda mais pelo mesmo placar (2 a 1). É inadmissível", criticou,

O presidente ainda destacou um outro ponto dentro do time: a falta de voz ativa dentro de campo. "Não existe problema de relacionamento entre os jogadores. Pelo contrário. Acho que há relacionamento de mais. Não vejo um atleta cobrando e brigando com o outro. Cadê a garra, cadê a vontade? Converso com os mais experientes e cobro deles uma postura mais firme", explicou Ronan Maria Pinto, que na sexta-feira, antes do último treino antes da partida de sábado, contra o Vitória, se encontrará com o grupo e a comissão técnica para uma reunião.

LANÇAMENTO - Na sexta-feira, a partir das 10h, o Santo André, a Lotto (fornecedora de material esportivo do clube) e a Netshoes (patrocinadora oficial) promoverão o lançamento do terceiro uniforme do clube, em evento móvel que circulará pela cidade nos pontos de maior movimento (Shopping ABC e Auto Shopping Global, Parque Celso Daniel, Paço Municipal e Av. Oliveira Lima), com a presença de dez modelos exibindo o novo conjunto andreense.

A cor da camisa, no entanto, é mantida sob segredo absoluto para surpreender os torcedores. "É muito bonita", afirmou o presidente Ronan Maria Pinto. A estreia do novo uniforme está prevista para o jogo de sábado, contra o Vitória, no Estádio Bruno Daniel.

Prefeito de Ribeirão Pires oferece apoio ao Ramalhão

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), visitou ontem à tarde o presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto, para oferecer apoio e ajuda ao Ramalhão. Palmeirense de coração, o político tem a equipe andreense como segundo time e com experiência no futebol trocou ideias com o dirigente.

"Fui presidente do Grêmio Mauaense por 11 anos e dentro do meu conhecimento, sei como é difícil esse momento de instabilidade. Se cair, seria ruim para a região, depois de tanto sofrimento para subir", afirmou Volpi. "Para nós é importante ter um time do Grande ABC na Primeira Divisão, porque quando os adversário vêm jogar contra, tomam conhecimento da região. Por isso acho que quando temos um time que gostamos próximos da nossa cidade, mas que está com problemas, temos de encontrar alternativas para ajudar, seja até criando o hábito de trazer torcedores", sugeriu.

O presidente do Santo André, por sua vez, elogiou a inicativa do prefeito. "Nunca ninguém veio nos oferecer ajuda. E com certeza vai nos ajudar", exaltou Ronan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;