Política Titulo FORÇA NA MUNICIPAL
Vidoski articula candidatura a deputado estadual

disputa interna que afetou o desempenho eleitoral do PSDB

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
31/03/2013 | 07:37
Compartilhar notícia


Depois de ser eleito o vereador mais votado de São Caetano, o tucano Beto Vidoski trabalha para se lançar a deputado estadual na eleição do ano que vem. A disputa interna que afetou o desempenho eleitoral do PSDB na região no ano passado pode contribuir para que o parlamentar seja um dos principais candidatos da sigla no Grande ABC.

Vidoski liderou projeto de reconstrução do partido no município que saltou de 200 votos para 7.001 sufrágios, sendo que 3.026 foram depositados no nome do vereador, que foi o único eleito pela legenda. O resultado também contribuiu para ampliar o trânsito no ninho tucano. Seu genro, Moacyr Rodrigues foi eleito presidente municipal do PSDB há cerca de um mês o que já lhe garante a indicação municipal.

No município, entretanto, Vidoski deve enfrentar concorrência de Gilberto Costa (PEN), Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da padaria (PSB) e um nome do PMDB que está entre Paulinho e Gica Pinheiro.

O tucano vem conversando com o governo para se alinhar ao Palácio da Cerâmica, entretanto, as ofertas de espaço na Prefeitura tem ficado aquém.

Em nível regional, o partido está desarticulado e sem um coordenador desde a renúncia do deputado federal William Dib em junho passado. Até então, o próprio Dib e o deputado estadual Orlando Morando devem tentar renovar os mandatos. Outros nomes ainda estão em discussão. Os dois estão rachados desde o pleito de 2008 quando Morando foi candidato a sucessão de Dib na prefeitura de São Bernardo.

De lá pra cá, Dib selou parceria com o deputado estadual Alex Manente (PPS), com quem fez dobrada na eleição de 2010. A parceria, no entanto, foi rompida na semana passada com exposição do plano do popular-socialista em tentar uma cadeira na Câmara Federal no ano que vem.

A presença de candidaturas de peso no Grande ABC é vista como fundamental pela alta cúpula tucana, já que a região tem se configurado como reduto petista.

Vidoski não foi localizado para comentar a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;