Setecidades Titulo Treinamento
Santo André lança programa de capacitação para servidores
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


A partir do dia 5, os funcionários da Prefeitura de Santo André poderão ter aulas de liderança, gestão de conflito, segurança no trabalho e desenvolvimento profissional. Os cursos estão previstos no Programa Academia do Conhecimento, lançado ontem.

Uma das aulas será ministrada pelo próprio prefeito da cidade, Aidan Ravin (PTB). "O que a gente pode falar é de política, de experiência de vida", disse o prefeito. "Sou um servidor público, que prestou concurso 18 anos atrás, que virou vereador, e agora é prefeito. Isso é um estímulo grande para os outros." Alguns secretários de governo também foram convidados para dar aulas.

A maior parte do curso, no entanto, será ministrada por professores da Fundação Santo André, que firmou uma parceria com a Prefeitura para a execução do projeto. Outras instituições, como Senai, Sesi, UFABC e Universidade Metodista devem fazer parte do projeto de capacitação. Empresas privadas também são parceiras.

A expectativa de Jorge Guzo, secretário de Administração e Modernização, é que, no ano que vem, sejam oferecidos cursos de alfabetização e formação profissional para os funcionários das frentes de trabalho.

Os servidores públicos interessados na capacitação devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;