Esportes Titulo Ramalhão
Nery, Fernando e Escobar desfalcam o Santo André

Apesar do desfalque de três titulares, o técnico conta
com retorno de Conceição no confronto contra o Vitória

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem o ala-zagueiro Gustavo Nery, o volante Fernando e o atacante Pablo Escobar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Sérgio Soares já estuda alternativas para escalar o Santo André contra o Vitória no duelo de sábado, às 18h30, no Estádio Bruno Daniel, em outra batalha do time no Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento.

O técnico aproveita os treinamentos no MC Sport Center, em Atibaia, de hoje até sexta-feira, para definir as mudanças. É possível que Cris volte à zaga, mas Arthur, provavelmente improvisado como líbero, é uma das opções para o setor. Ricardo Conceição, liberado pelo departamento médico, pode ocupar uma das vagas no meio-campo, a exemplo de Marcelinho Carioca, que cumpriu suspensão automática. O Xodó não sente mais as dores musculares que o incomodavam na coxa direita. Sérgio Soares não dá maiores pistas quanto aos titulares para um dos confrontos decisivos da equipe, mas Leandrinho é uma das opções ofensivas.

Apesar da ausência de Gustavo Nery, Fernando e Pablo Escobar, Sérgio Soares ganhou alguns reforços na hora de praticamente iniciar a contagem regressiva na briga para se distanciar da linha de perigo na tabela. "Não adianta negar que temos um objetivo bem imediato. Nosso alvo é o de permanecer na elite nacional. Depois, sim, é que iremos trabalhar em cima de um novo planejamento", explicou.

Na opinião do treinador, o atual isolamento em Atibaia será importante para que o Santo André resgate a força mental do grupo. "Agora, não adianta pegar pesado nos treinos físicos que só poderiam desgastar. É necessário usar diferentes métodos, principalmente conversar muito e passar confiança aos meus atletas", sugeriu.

O comandante entende que a fase negativa (quatro derrotas e um empate) deve servir como desafio na sequência da temporada.

"As coisas estão complicadas, mas não podemos permitir que o derrotismo nos atrapalhe ainda mais nas próximas rodadas. É hora de levantar a cabeça e de acreditar que temos plenas condições de sair dessa."

Depois de liberar Ricardo Conceição e Dionísio, além de Camilo, Rui de Oliveira decidiu segurar apenas dois no departamento médico: o volante Sidnei (sofreu contratura na coxa direita e ontem à tarde submeteu-se a exames detalhados) e o zagueiro Rogério (contusão no joelho esquerdo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;