Esportes Titulo Olímpiadas
Pelé é estrela na cartada final do Rio por 2016
Das Agências
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleito Atleta do Século 20, o ex-jogador Pelé é uma das armas do Rio de Janeiro para conquistar o direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Sexta-feira, em Copenhague, será anunciado o nome da cidade vencedora e também concorrem Chicago, Madri e Tóquio.

Ontem, Pelé participou de um encontro com jovens em Nordvest e comentou sua confiança na escolha da proposta brasileira. "É hora de dar uma chance à América do Sul", conclamou, brincando com a influência da participação do presidente Barack Obama na escolha do Colégio Eleitoral do COI. "Se eles têm o Obama, nós temos o Lula e o Pelé. Está 2 a 1 para nós."

Mas os Estados Unidos também recorreram a uma estrela internacional para sensibilizar os delegados do COI. A apresentadora Oprah Winfrey chega à cidade hoje, acompanhada da primeira-dama Michelle Obama.

Oprah é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo e mora em Chicago desde 1986.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;