Esportes Titulo Clássico
Titulares em cena para salvar Majestoso

Depois de sequência de clássicos ruins, São Paulo e Corinthians jogam com o que têm de melhor

Das Agências
31/03/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


A exemplo dos três últimos clássicos do Campeonato Paulista, que foram fracos e não tiveram gols, o duelo entre São Paulo e Corinthians hoje, às 16h, no Estádio do Morumbi, tinha tudo para também ser pouco atrativo./CW Além do mais, as equipes têm duelos decisivos pela Copa Libertadores durante a semana. Porém, Ney Franco e Tite decidiram dar mais emoção ao jogo e escalarão o que têm de melhor de seus elencos.

 

Acho que vai sair um jogaço. São dois times com ambição de vencer, de qualidade técnica individual e há expectativa danada de uma imprensa sedenta por grande jogo. E nossa também, representando o sentimento do torcedor que vai ao estádio”, avaliou o treinador do Corinthians.A rivalidade crescente entre os clubes talvez seja o maior atrativo para o clássico, já que para efeitos de classificação, o impacto será pequeno.Com 35 pontos e um jogo a menos, o São Paulo já está matematicamente garantido na próxima fase, enquanto que o rival alvinegro, com 26, também tem situação bastante confortável na tabela.

Além do mais, a prioridade dos dois é a Libertadores e muito do que acontecer em campo hoje será pautado pelas aspirações dos rivais na competição continental. O Corinthians tem contra si o fato de precisar encarar uma viagem desgastante para a Colômbia e enfrentar o Millonarios, em Bogotá, um dia antes do jogo do São Paulo.

No Tricolor, o embate servirá como último teste para saber quem será titular contra o The Strongest, na quinta-feira, em La Paz, em jogo crucial para o time evitar vexatória eliminação precoce na fase de grupos. Ney Franco tem dúvidas nas laterais e no meio de campo e deve dar chance a Rodrigo Caio e Carleto, poupados na quarta-feira contra o Paulista, e Denilson, que cumpriu suspensão em Jundiaí.

Se o trio for bem, certamente será mantido no time na Bolívia. Eles brigam por posição com Paulo Miranda, Cortez e Wellington, respectivamente. Pressionados pela má campanha na Libertadores, os jogadores tentam manter a concentração e não ficar ligados no jogo do meio de semana. “Todo mundo tem de jogar ao máximo porque você não sabe o dia de amanhã. Temos de pensar em dar o melhor hoje para somente depois pensar na Libertadores”, disse o meia Jadson.  (das Agências)

 

Romarinho ganha vaga e Guerrero é dúvida

Tite tem só uma dúvida para escalar o Corinthians visando o clássico de hoje contra o São Paulo, no Morumbi. Se trata de Guerrero, que não treinou ontem. O atacante peruano sentiu dores musculares na coxa direita e deverá dar lugar a Alexandre Pato. Ele será avaliado hoje, minutos antes da partida para saber se irá a campo, porém deverá ser poupado.

Outra novidade do Timão para o Majestoso é a entrada de Romarinho como titular na vaga de Jorge Henrique, que treinou com os reservas. O comandante corintiano também contará com os retornos de Paulinho e Cássio, que sentiram lesões na semana passada, e ainda de Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, que foram preservados na última rodada

 

PAULINHO

Após ficar três jogos fora por conta de lesão na coxa esquerda sofrida contra o União Barbarense, Paulinho está de volta. O volante, que também foi cortado da Seleção Brasileira e não participou dos amistosos diante de Itália e Rússia, passou a receber atenção especial do treinador. “A gente tinha oportunidade de deixar ele no banco (contra o Penapolense, na quarta-feira), mas fui conservador e pedi a ele que continuasse treinando”, revelou Tite.

 

Ney Franco conta com retorno de Osvaldo

Um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, Osvaldo estará à disposição de Ney Franco para encarar o Corinthians hoje. O atacante ficou fora por quatro partidas após ter sido convocado para Seleção Brasileira. O treinador também contará com sete atletas poupados na rodada passada: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso, além do volante Denílson, que cumpriu suspensão

Com portões fechados, Ney Franco acertou os últimos detalhes do São Paulo ontem e tem praticamente uma dúvida para escalar a equipe. Ela reside na lateral direita, já que Paulo Miranda, então dono da posição até lesionar o joelho direito e que só voltou aos gramados na quarta-feira, disputa vaga com Rodrigo Caio, poupado na vitória (2 a 0) sobre o Paulista, em Jundiaí.

E assim como fez na última rodada, o técnico também deve formar o meio campo com Jadson e Paulo Henrique Ganso, atendendo às expectativas da torcida. Quem está de bem com Ney Franco é Carleto, que garantiu-se como lateral-esquerdo no time titular, deixando Cortez sem a vaga. Ele nem sequer foi relacionado para participar do Majestoso.

Outro que também ficou fora da lista foi Rhodolfo, que está em baixa no clube. Lúcio será o único zagueiro reserva da dupla formada por Rafael Toloi e Edson Silva.

 

GANSO

Ainda em busca de seu melhor futebol, Paulo Henrique Ganso terá outra chance hoje. A expectativa é de que ele mais uma vez se entenda com Jadson e abra os espaços na forte defesa do Timão.

Nos dois clássicos que disputou neste Paulistão, ele decepcionou no reencontro contra o Santos e, diante do Palmeiras, até fazia bom jogo, mas ficou marcado após atirar copo de água no chão, em claro sinal de irritação à sua substituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;