Cultura & Lazer Titulo ABC do Som
A vez do rock da região
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/09/2009 | 07:22
Compartilhar notícia


Hoje é dia de celebração dos riffs de guitarra e da música alternativa na região. A partir das 12h, na Estação Jovem, em São Caetano, o espaço Cidadão do Mundo Arte e Cultura promove o primeiro show da série que marca o lançamento da coletânea ABC do Som - Rock ‘n' Roll, dedicada às bandas locais.

No palco do evento, o público poderá conferir as performances dos grupos Bioface, DZK, Furiabsoluta, Nitrominds, Imminent Chaos, Ação Direta e Kães Vadius. A entrada é franca.

O segundo show de divulgação do álbum ocorre no dia 3, a partir das 15h30, no Parque Cidade-Escola da Juventude, em São Bernardo. Na ocasião, apresentam-se outras bandas participantes do disco: Assoma, Montanha, Os Maccacos, Sufrágio e La Carne.

Patrocinado pela Petrobras, o projeto ABC do Som prevê o lançamento de mais duas coletâneas ainda em outubro: uma voltada à música instrumental e outra reservada a artistas de MPB e gêneros diversos.

Gravados no estúdio da associação cultural, os discos serão distribuídos em 18 Estados brasileiros, por intermédio do circuito Fora do Eixo. Nesta semana, as canções da coletânea de rock também serão disponibilizadas para download (www.cidadaodomundo.org.br).

Festa - Também hoje, a partir das 13h, ocorre a festa de aniversário do comerciante Ceará, proprietário da Chopperia Lolla Palooza (Rua Padre Manoel de Paiva, 120. Tel.: 4990-2017), em Santo André. Em frente ao estabelecimento, haverá apresentações de bandas de rock e churrasco grátis.

ABC do Som - Hoje, a partir das 12h. Na Estação Jovem - Rua Serafim Constantino, São Caetano. Tel.: 4226-5518. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;