Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre busca segundo lugar do Grupo 4
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
26/09/2009 | 07:31
Compartilhar notícia


Mesmo classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o São Bernardo entra em campo neste sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, diante do Grêmio Osasco, em clima de concentração total. O time do técnico Luciano Dias ocupa a terceira posição do Grupo 4, com 23 pontos, mas briga pelo segundo lugar com o Pão de Açúcar, segundo colocado, com 24, que enfrenta o lanterna Flamengo, fora de casa. O Juventus (28) é o líder.

Apesar da necessidade de vitória, o treinador ressaltou que a equipe não pode entrar em campo com o pensamento voltado para o jogo do rival Pão de Açúcar. "Não podemos pensar na outra partida. Temos de procurar nosso melhor rendimento no confronto e fazer nosso papel. Com a vitória, entraremos na próxima fase com o moral elevado", ressaltou.

Luciano Dias destacou a importância de a equipe passar à segunda fase na vice-liderança do grupo. "Buscamos sempre a melhor condição na tabela. Na frente, se conquistarmos boa classificação, teremos a vantagem de decidir em casa", afirmou.

Desfalques - O treinador do São Bernardo não poderá contar com seis jogadores neste sábado, entre lesionados e suspensos. O goleiro Igor, o meia Anderson Ataíde e o atacante Ney Mineiro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Já Zé Forte, Adans e Floriano, lesionados, também não entram em campo.

"O time será um pouco diferente e pode encontrar dificuldade no entrosamento, mas fizemos dois treinamentos durante a semana que ajudaram. Temos de usar a concentração e a comunicação para superar as dificuldades em campo. Quem entra no time tem condições e precisa mostrar que está prontos para uma necessidade", afirmou Luciano Dias.

O Grêmio Osasco está na quarta colocação, com 16, e disputa a última vaga do grupo . O técnico Rogério Delgado também não definiu o time que enfrenta o Tigre. (Supervisão Angelo Verotti)

Três times brigam pela última vaga do Grupo 4 para 2ª fase

Além da disputa pelo segundo lugar entre o Tigre e o Pão de Açúcar, que joga fora de casa contra o Flamengo, de Guarulhos, três equipes brigam pela quarta e última vaga do Grupo 4 na segunda fase. Grêmio Osasco, Portuguesa Santista e Palmeiras B jogam fora de casa e precisam vencer para garantir a vaga.

O time de Santos encara o líder Juventus, em São Paulo, e o Palmeiras B enfrenta o já eliminado São José.

O vice-líder Pão de Açúcar pode garantir a segunda colocação até se perder para o Flamengo, desde que o São Bernardo seja derrotado pelo Osasco. O técnico Serginho, do Pão de Açúcar, não definiu se irá poupar alguns titulares no duelo deste sábado.

Todas as partidas do grupo serão disputadas às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;