Política Titulo Mudança
Vice de Morando filia-se hoje ao PPS
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/09/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


Edinho Montemor, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Orlando Morando (PSDB) na corrida pelo Paço de São Bernardo no ano passado, filia-se hoje ao PPS. O ex-deputado federal entrega hoje carta de desfiliação ao PSB para ingressar no partido de Alex Manente, adversário no pleito de 2008.

Nos últimos meses, Montemor estudava convite de diversas legendas. Entre elas PDT, PSC e PTB, do vice-prefeito Frank Aguiar, outro concorrente da eleição de outubro último. "Escolhi o PPS pelo projeto político apresentado e a viabilidade eleitoral. Há consistência, tem vereadores na base, o que é extremamente importante", justifica o futuro popular-socialista, que assinará a ficha às 19h, no diretórimo municipal da sigla, no Jardim do Mar.

O "projeto político" do ex-parlamentar é a possibilidade de disputar novamente uma vaga à Câmara Federal em 2010, condição que não teria se continuasse no PSB. O ex-prefeito William Dib (2002 a 2008), caso permaneça na legenda - analisa convite do PSDB -, visa pleitear o mesmo cargo.

Com os dois na disputa, haveria divisão de votos, como ocorreu em 2006, quando Montemor teve a companhia do ex-vereador Névio Carlone (PSB). Apesar de bem votados, nenhum obteve êxito nas urnas. "Insisti até o último momento para garantir legenda no PSB. Mas as respostas que tive foram negativas. A possibilidade era para sair a deputado estadual, mas não estava nos meus planos", discorre Montemor.

Já a "viabilidade eleitoral" é traduzida por real possibilidade de se eleger. "O PPS está montando um bom time e as expectativas de sucesso são as melhores possíveis", frisa o pré-candidato, que fará dobrada com Alex Manente, o qual tentará reeleição à Assembleia Legislativa.

Sobre o rompimento com o antigo grupo com o qual disputou a Prefeitura, Montemor minimiza e afirma que "houve apenas um afastamento natural". "Tenho boa relação com a maioria das pessoas daquele grupo, diferentemente do que andaram dizendo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;