Setecidades Titulo
Primeira fase de parque linear na Tijucussu é entregue
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


A empresa contratada pela Prefeitura de São Caetano para criar um parque linear na Avenida Tijucussu entregou ontem a primeira parte do projeto.

Segundo a administração municipal, as primeiras intervenções - nova iluminação, instalação de jardins e floreiras, calçadas com acessibilidade facilitada, sinalização horizontal e melhorias na drenagem da superfície - serão analisadas por engenheiros da Secretaria de Obras que emitirão parecer sobre os trabalhos.

Projeto - O projeto, chamado de Nova Tijucussu, prevê a criação de pista de caminhada e ciclovia no canteiro central da avenida, em um desenho semelhante ao da Avenida Presidente Kennedy, onde a divisão entre pistas foi reformada para acomodar espaço de lazer. Com extensão de quatro quilômetros no sentido Leste-Oeste do município, o parque linear da Kennedy teve até o sistema de iluminação readequado para permitir a prática de atividades à noite.

Na Tijucussu, o parque linear deverá funcionar da mesma maneira, e será construído entre a UBS Caterina Dall'Anese e a Avenida Presidente Kennedy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;