Setecidades Titulo Temporal
Pelo menos 33 pessoas ainda estão desalojadas na região
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Uma semana após um temporal atingir o Grande ABC, pelo menos 33 pessoas ainda continuam desalojadas em Santo André e São Bernardo. Elas foram abrigadas por amigos e familiares.

Em Santo André, dois barracos estão interditados, um na região do Recreio da Borda do Campo e outro no Jardim Irene 2. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que havia três pessoas em cada moradia.

Em São Bernardo, até ontem à noite a Defesa Civil havia interditado 26 casas. A situação mais grave registrada pelo município ocorreu na sexta-feira quando um muro de de arrimo de 15 metros de altura caiu sobre nove casas, no bairro Ferrazópolis. Não houve feridos, mas a área está interditada.

Enquanto Prefeitura e moradores não chegam ao consenso sobre quem vai arcar com o prejuízo, já que se trata de uma área particular, 27 pessoas se mantêm acolhidas por familiares. "No desespero, tirei tudo o que tinha na minha casa, não quis esperar cair. Agora tive de amontoar cama, guarda-roupa e outros móveis na casa do meu ex-marido", conta a autônoma Vivian Teixeira de Oliveira, 31 anos, mãe de meninas de 14, 12 e 11 anos.

Quem também teve de apelar à família foi o estudante Silvio Ghiberti Junior, 24, que morava no bairro Ferrazópolis com os pais, que atualmente estão viajando. "Agora estou na casa da minha irmã, mas os meus pertences estão espalhados pelas casas de vários parentes. Na correria, livrei o que consegui. É um grande transtorno, não esperava passar por isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;