Esportes Titulo Timão
Torcedores podem ver Ronaldo e Defederico juntos em breve
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
13/09/2009 | 08:53
Compartilhar notícia


Cresce a expectativa pela volta do atacante Ronaldo, afastado dos gramados há exatos 50 dias, após fratura em dois dedos da mão esquerda no dia 26 de julho, na derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

É o mais longo período sem atuar desde que o Fenômeno estreou com a camisa corintiana.

A volta aos gramados está próxima. Aliás, se dependesse do jogador, ele retornaria já na quarta-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no complemento da 24ª rodada do Brasileirão.

Mas, de acordo com o departamento médico do clube, Ronaldo deverá vestir novamente a camisa nove apenas diante do Goiás, dia 20, no Pacaembu, ou no clássico com o São Paulo, dia 27, no Morumbi.

A pausa no Brasileirão - o Corinthians jogou pela última vez no dia 2, na vitória por 2 a 1 contra o Santos, no Pacaembu - foi benéfica para recuperar a parte física não só de Ronaldo, mas também do argentino Defederico.

Ambos chegaram a Itu, na segunda-feira, bem abaixo do estágio físico ideal. Não à toa, eram os alvos preferidos de Walmir Cruz, preparador físico do Timão. Os dois jogadores cumpriram atividades específicas e se despediram ontem do interior paulista em um bom estágio de recuperação.

Por esse motivo, o meia argentino deverá fazer sua estreia pelo Corinthians contra o Coritiba, no Paraná.

Defederico é tratado com extremo cuidado no clube, por ter tido fraco trabalho de reforço muscular no começo da carreira, na Argentina. Assim, apresenta desgaste muito maior em relação ao restante do elenco corintiano.

"A atenção com o Defederico é redobrada. Sabemos que ele pode ficar sobrecarregado cumprindo o treinamento normal, mas está respondendo bem", declarou Walmir Cruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;