Esportes Titulo Brasileirão
Peixe segue de olho na Libertadores
13/09/2009 | 08:44
Compartilhar notícia


Enfraquecido, mudado e sob pressão, o Santos (32 pontos) tem obrigação de ganhar do Santo André para aproximar-se do G-4 (grupo dos quatro primeiros classificados à Libertadores) e ainda ter direito de sonhar com a vaga. No momento em que os próprios jogadores reconhecem que já erraram demais no Brasileirão e que daqui para frente é proibido perder, o time ficou sem o seu principal jogador: Paulo Henrique Lima, que defende a Seleção Brasileira Sub-20.

Mesmo assim, quem entrar em campo hoje sabe que terá pela frente adversário que vai dificultar ao máximo a vida santista. "Sabemos da nossa capacidade, mas vamos precisar ter cuidado porque jogo como o de amanhã (hoje), contra adversário que está atrás, costuma ser mais perigoso", avisou George Lucas, autor de cinco assistências nos últimos seis gols do Santos.

"Temos feito o mais difícil, que é sair na frente no placar. Mas está faltando sabedoria e inteligência para controlar o jogo. O certo é fazer com que o adversário corra mais e se desgaste", emendou.

Ao ser anunciado como reforço, George Lucas causou desconfiança porque atuou durante três temporadas no Celta de Vigo, da Segunda Divisão da Espanha. E também por fazer o caminho inverso ao que todo jogador projeta - trocou o futebol da Europa pelo brasileiro com apenas 25 anos. Mas, depois do sexto jogo como titular e a assistência para o gol de Eli Sabiá diante do Corinthians, é visto como nova arma de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com a eficiência no levantamento de bola para a área nas cobranças de faltas e escanteios, George Lucas ainda não está satisfeito com seu futebol no clube. Concorda com o treinador, que pede a ele que jogue como lateral e não como ala. E promete se corrigir. "Até como profissional ele vem sendo exemplo para os mais novos", afirmou um dos auxiliares de Luxemburgo.

Outro jogador poderá ser importante para o time a partir de hoje: Emerson. Nos coletivos de quinta e sexta-feira, o ex-volante da seleção e Real Madrid, entre outros clubes, mostrou que está perto de atingir a forma ideal.

Luxemburgo reserva para ele papel especial: ser o técnico dentro de campo, orientando a colocação dos jogadores de marcação e cobrando maior empenho do time.

"Temos de esquecer o que passou e olhar para frente. Ainda vamos disputar muitos jogos (15) e acho que dá para classificar à Libertadores. Agora é pensar grande e reagir", ensinou Emerson.

Demora de árabes impede estreia do atacante Jean

Das Agências

Apresentado pelo Santos há mais de duas semanas, o atacante Jean segue em treinamento no CT Rei Pelé, sem data prevista para estrear. O atleta ainda não está inscrito na CBF. "Nem eu sei o que aconteceu. Quando sentei para negociar disse que era preciso tomar cuidado com os árabes, porque para liberar algo que está normal, eles demoram dez anos. O que não está normal então, demora 100", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O que falta para a CBF inscrever o atleta é o recebimento de um e-mail por parte da Confederação Árabe de Futebol, uma vez que o atacante atuava no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.

Inicialmente, a diretoria santista disse que o problema era o Ramadã, feriado religioso do país oriental. No entanto, a demora para o envio do e-mail já fez o clube paulista mandar representante aos Emirados Árabes e tentar insistentemente, por meio de outros contatos, que o e-mail seja emitido.
"Demorou para estrear. É complicado. Trouxemos para jogar e não está jogando", declarou Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;