Esportes Titulo Tigre
De virada, Tigre vence e fica perto da liderança na Copa Paulista
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
10/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo e Palmeiras B travaram ontem um bom duelo no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, pela 11ª rodada da Copa Paulista. Com apenas cinco minutos de jogo, o placar já marcava 1 a 1. No final, mesmo com um jogador a menos em grande parte da segunda etapa, o Tigre venceu por 3 a 1, chegou aos 22 pontos e contou com o empate sem gols do líder Juventus contra o Osasco para diminuir a diferença para a penas dois pontos.

Apesar das fortes chuvas que caíram nos últimos dias em todo o Grande ABC, o gramado do Estádio Municipal estava em boas condições, o que favoreceu o jogo e logo no primeiro minuto da partida, Anselmo, do Palmeiras B, bateu da entrada da área e contou com desvio da zaga adversária para abrir o placar.

O São Bernardo não se abalou com o gol e respondeu em seguida com um chute no travessão de Anderson Ataíde. Aos 3, Ney Mineiro aproveitou cobrança de falta e de cabeça empatou a partida.

Após o emocionante início de partida, as duas equipes continuaram em busca do gol e o confronto se manteve bastante equilibrado. O Palmeiras assustava nas bolas paradas e o São Bernardo contava com boas arrancadas de Ataíde para chegar ao gol adversário. Porém, apesar das chances criadas, o primeiro tempo terminou empatado.

Como a primeira etapa, o segundo tempo também começou agitado e, logo aos 2 minutos, Biro cobrou falta com perfeição, sem defesa para o goleiro palmeirense, e virou o placar para o Tigre.

A equipe do Grande ABC mandava na partida e o Palmeiras apenas se defendia. Aos 9, Renato Peixe cobrou falta na trave e quase ampliou.

Porém, aos 12, Anderson Ataíde foi expulso e, com um jogador a mais, Palmeiras se lançou ao ataque em busca do gol do empate.

O técnico palmeirense Parraga fez três alterações que modificaram o esquema da equipe, que pressionou muito o São Bernardo. Já o técnico Luciano Dias, do Tigre, também mudou a equipe e fortaleceu o sistema defensivo. Aos 38, o goleiro Igor fez duas difíceis defesas em sequência que imperdiram o empate do Palmeiras.

Já nos acréscimos, o lateral-direito Adans aproveitou bobeira da zaga alviverde e fez o terceiro gol do São Bernado, que ainda perdeu Claudiney Rincon, expulso.

Luciano Dias terá cinco desfalques para próxima partida

O técnico do São Bernardo Luciano Dias não poderá contar com cinco importantes jogadores para a partida contra a Portuguesa Santista, no próximo sábado, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.

Além do volante Claudiney Rincon e do meia Anderson Ataíde, expulsos contra o Palmeiras B, o zagueiro Melika, o lateral-esquerdo Biro e o volante Zé Forte receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam a Santista.

A vitória sobre o Palmeiras B, foi a sétima do São Bernardo na Copa Paulista e Dias ressaltou a campanha da equipe na competição.

"É uma campanha muito boa, satisfatória. É importante ver que os jogadores e a equipe estão crescendo bastante", afirmou.

Toninho Cecílio destaca potencial dos jovens talentos

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, acompanhou ontem a partida entre Palmeiras B e São Bernardo, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

"O projeto do Palmeiras B é muito importante para o clube e acompanho sempre os jogos, é parte da minha função no Palmeiras. No time B nós usamos jogadores que se destacam em outros estados, mas o maior objetivo é dar volume de jogo e rodagem para os jovens jogadores", afirmou Cecílio.

O gerente de futebol palmeirense também comentou sobre a equipe do São Bernardo. "É um time mais experiente que o nosso, mas muito organizada e bem posicionada. Gosto muito do técnico Luciano Dias, pois ele sabe montar bem as equipes que trabalha, como no São Bernardo", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;