Esportes Titulo Corinthians
Alessandro volta; Mano ainda deve poupar Ronaldo
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


A partir de hoje, o Corinthians ficará cinco dias em Itu, no interior paulista, onde fará intertemporada. Além de aperfeiçoar questões táticas, o período deve ajudar na recuperação de alguns atletas contundidos no elenco alvinegro. Desta lista, o lateral-direito Alessandro é o que tem mais chances de voltar à equipe titular no dia 16, no jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira.

"Este é um bom período para encaminhar situações diferentes, trabalhar o entrosamento, além de aumentar a possibilidade para que alguns retornos aconteçam, como é o caso do Alessandro", revelou o técnico Mano Menezes.

O lateral-direito corintiano sofria de dores no joelho direito e, após a partida contra o Náutico (derrota por 1 a 0), no dia 5 de agosto, foi afastado da equipe para realizar tratamento no local.

Se a expectativa em torno da volta de Alessandro é grande, o mesmo não acontece com outros contundidos do elenco alvinegro. Apesar de estar em fase final de recuperação e viajar para Itu, Ronaldo não deve enfrentar o Coritiba. O retorno do Fenômeno é mais provável para o dia 20 ou 27 deste mês.

"Vamos trabalhar em Itu para sentir o quanto o retorno dele está próximo. Precisamos ver a confiança, e se já consegue ter contato físico novamente. Ronaldo já pode fazer todo tipo de trabalho, mas ainda precisamos cuidar um pouco. Ele precisa readquirir confiança para cair com a mão onde aconteceu a fratura", explicou o treinador do Corinthians.

Completam a lista de machucados o zagueiro William, (joelho direito), e Edu (coxa direita). Morais, que foi submetido a artroscopia no joelho direito, retorna apenas em dois meses. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;