Internacional Titulo Drogas
Comando armado mata 18 em norte do México
Da AFP
03/09/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas foram assassinadas por um comando armado na quarta-feira em um centro de tratamento para viciados de Ciudad Juárez, o distrito da região norte do México que é a área mais violenta do país.

Os pistoleiros invadiram o centro de reabilitação e abriram fogo. Vinte e três pessoas foram atingidas, com um balanço de 18 mortos e cinco feridos, segundo a secretaria de Segurança estadual.

Há um ano, um ataque similar em outra clínica de tratamento da região matou oito pacientes.

Ciudad Juárez é o principal cenário de uma guerra violenta entre narcotraficantes, à qual o governo federal atribui o assassinato de mais de 9.600 pessoas desde 2008.

Segundo um balanço da AFP com base em informações policiais, nos primeiros sete meses de 2009 apenas em Ciudad Juárez foram registrados 1.161 assassinatos, apesar do governo federal ter enviado ao distrito 8.500 militares para tentar manter a segurança




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;