Esportes Titulo Basquete
Brasil vence Panamá e fecha primeira fase na liderança invicta
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
31/08/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O Brasil bateu o Panamá ontem por 84 a 64, em San Juan, Porto Rico, e terminou a primeira fase da Copa América de Basquete Masculino de forma invicta e na liderança do Grupo B.

Mesmo integrando a chave considerada mais difícil, a Seleção Brasileira derrotou todos os seus adversários. Venceu República Dominicana, Venezuela, Argentina e Panamá, o que deixou os comandados de Moncho Monsalve com oito pontos. Com isso, a equipe verde-amarela irá para a segunda fase da competição com mais tranquilidade.

Os quatro resultados positivos deixaram o Brasil mais perto do Mundial. Como os pontos continuam valendo, a Seleção Brasileira larga na frente na corrida para chegar às semifinais e, por consequência, carimbar o passaporte para a Turquia.

Na próxima fase, o Brasil enfrentará apenas as equipes classificadas do Grupo A. O time brasileiro terá um dia de folga na tabela e volta a jogar na terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília), contra o México.

JOGO - Da mesma forma que nas demais partidas da Copa América, o treinador Moncho Monsalve iniciou o confronto com o quinteto formado por Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex Garcia, Anderson Varejão e Tiago Splitter.

O Brasil teve dificuldade no primeiro quarto, com problemas para acertar a marcação. Em compensação, obteve um aproveitamento de 100% nos arremessos de três pontos. O primeiro tempo terminou com seis pontos de vantagem para o time brasileiro: 42 a 36.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil aos poucos foi impondo seu ritmo. Pinnock atacava de um lado, Leandrinho respondia do outro, mas a Seleção Brasileira mostrou mais competência.

No último quarto, bastou deixar o relógio correr e a defesa mais uma vez cumpriu a meta estabelecida por Moncho, de não sofrer mais de 70 pontos. O panamenho Pinnock foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Leandrinho anotou 17 para o Brasil.

"Nós estamos ganhando jogos, mas ainda temos uma capacidade enorme de melhorar", comentou Tiago Splitter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;