Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre estreia no returno e quer manter melhor média de público
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo estreia na primeira rodada do segundo turno da fase classificatória da Copa Paulista hoje (15h), contra o Flamengo de Guarulhos, no Estádio Primeiro de Maio.

Ainda invicto em casa e revigorado pela boa campanha na primeira fase (está em terceiro, com 13 pontos e apenas um atrás do Pão de Açúcar e do Juventus, líderes do Grupo 4), o clube do Grande ABC quer manter ainda outra estatística positiva importante para tentar a classificação e o título: o fato de contar com a melhor média de público da competição, com 3.364 torcedores, praticamente o dobro que a média do segundo neste quesito, o Linense: 1.127.

No total, até agora 10.093 espectadores compareceram para prestigiar o time nas partidas do Primeiro de Maio.

O desafio da vez também marcará a 100ª partida do atacante Raul com a camisa do time do Grande ABC. Com relação a desfalques, o técnico Luciano Dias não poderá contar com o zagueiro George, que terá de cumprir suspensão automática. Júnior deve ocupar a vaga.

A principal dúvida de escalação para o treinador está entre os volantes. Floriano já está recuperado de contusão e pode voltar a ocupar o lugar de Claudinei Rincón, que atuou na última partida do Tigre, contra o Grêmio Osasco (vitória por 2 a 1).

"Chegamos em um bom momento no sentido da cumplicidade. Certamente quem entra em campo agora já sabe exatamento o que fazer e está plenamente adequado ao nosso esquema de jogo. Isso é um dos segredos para manter a boa regularidade. Queremos garantir logo a vaga para a segunda fase. Um começo com atuações convincentes é essencial para nossas pretensões ", explicou Luciano Dias.

DIRCEU - O volante de 31 anos, contratado quinta-feira junto ao Santo André, ainda não começou os treinamentos com o grupo, mas deve assistir a partida contra o Flamengo hoje ao lado da diretoria do clube. A previsão inicial para a estreia do reforço é de 15 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;