Cultura & Lazer Titulo Música
Contagem regressiva
para o Lollapalooza

Até domingo, passarão pelos palcos do Jockey Club, em São
Paulo, alguns destaques da música brasileira e internacional

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/03/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


Para os fãs de música, o fim de semana da Páscoa não será marcado por caça a ovos de chocolate. A partir de sexta, todas as atenções do público estarão voltadas para o Lollapalooza, festival multicultural que toma conta das instalações do Jockey Club (Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263. Tel.: 2161-8300), em São Paulo. Até domingo, passarão pelo local alguns dos destaques dos mercados fonográficos brasileiro e internacional, com atrações que prometem agradar às tribos do rock, música pop, rap e folk, entre outros gêneros.

Ainda há ingressos para quem deseja garantir espaço no aguardado evento. As entradas custam entre R$ 350 (para apenas um dia) e R$ 990 (pacote para as três datas da festa) e podem ser adquiridas na bilheteria do local ou por meio do site Showcard (www.showcard.com.br).

PROGRAMAÇÃO

Em sua segunda edição no Brasil, o Lollapalooza mescla artistas já idolatrados pelo público e destaques da nova geração. Na sexta-feira, o line-up é comandado pelo grupo The Killers, que traz para o País show baseado no novo álbum 'Battle Born', lançado no ano passado. O dia também conta com o fim da turnê do projeto Agridoce, no qual a roqueira baiana Pitty e o guitarrista Martin se revelam com uma pegada mais folk. Outra atração esperada é o grupo The Flaming Lips.

Uma das datas mais disputadas neste ano, o sábado promete boa dose de rock com o som do duo The Black Keys, em sua primeira passagem pelo País. O repertório de Dan Auerbach (voz e guitarra) e Patrick Carney (bateria) conta com sucessos presentes no trabalho 'El Camino' (2011), apontado como melhor disco de rock no Grammy deste ano. O estilo mais pesado do Queens of The Stone Age também marca presença no palco principal. Destaque do atual cenário rapper brasileiro, o paulistano Criolo canta faixas do elogiado CD 'Nó na Orelha' (2011).

O festival será fechado no domingo com os veteranos integrantes do Pearl Jam. O set list da banda liderada pelo cantor e compositor Eddie Vedder promete desfilar alguns de seus maiores sucessos dos mais de 20 anos de carreira, casos de 'Alive', 'Jeremy' e 'Even Flow'. Em aquecimento para o grupo, há espaço para o som do The Hives e do quinteto Kaiser Chiefs. Entre os nomes brasileiros, a reunião comemorativa dos integrantes do Planet Hemp deve agitar o público ao recordar hits que marcaram época no fim dos anos 1990, como 'Legalize Já', 'Mantenha o Respeito' e 'Queimando Tudo'.

O complexo montado no Jockey Club possui quatro palcos, além de uma roda-gigante. Mais informações estão no site do festival (www.lollapaloozabr.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;