Esportes Titulo Brasileirão
Na estreia de Gallo, Ramalhão tenta reencontrar a vitória

De quebra, a equipe do Santo André pode acabar com a boa fase do Goiás, às 18h30, no Anacleto Campanella

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 08:38
Compartilhar notícia


Na estreia do técnico Alexandre Gallo, o Santo André tenta hoje, às 18h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano (o gramado do Bruno Daniel está em reforma), dar fim à sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro - três derrotas e um empate, este último, com o Corinthians, quarta-feira, por 1 a 1. O adversário que tentará impedir a recuperação andreense será o Goiás, que vem embalado de quatro vitórias seguidas (Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR).

"Temos de fazer o dever de casa e ganhar bem, para ter uma sequência boa e se distanciar da parte de baixo da tabela", comentou o meia Elvis que, bem como o atacante Nunes, retorna de suspensão e fica à disposição do técnico Alexandre Gallo.

Contratado na quinta-feira, a expectativa do treinador do Ramalhão é estrear somando três pontos. "Temos a obrigação de fazer um grande jogo e a vitória vem mediante um bom trabalho", comentou Gallo, que terá apenas o desfalque de Gustavo Nery (suspenso pelo terceiro amarelo). Arthur deve substituí-lo.

Três dúvidas ainda estão na cabeça do técnico. Com a saída de Antônio Flávio (negociado ao futebol sueco), Rodrigo Fabri e Júnior Dutra disputam a vaga. Enquanto isso, Elvis e Pablo Escobar duelam pela posição ao lado de Marcelinho Carioca. Rômulo e Cicinho brigam pela lateral direita.

Enquanto isso, o time goiano aproveita o bom momento na competição, mas terá de mudar cinco peças para o confronto. O lateral-direto Vitor, o volante Ramalho (ex-Santo André) e o atacante Felipe estão machucados, enquanto o zagueiro Leandro Euzébio e volante Léo Lima estão suspensos. Dessa forma, o técnico Hélio dos Anjos terá trabalho para escalar os titulares, mas para não dar dicas ao adversário paulista, preferiu manter mistério sobre os substitutos.

Gallo treina forte e ganha elogios

No treinamento de ontem, último antes do confronto desta tarde contra o Goiás, os jogadores do Santo André sentiram pela primeira vez as intervenções do técnico Alexandre Gallo. "O time que fala mais corre menos", cobrou o treinador durante a atividade. "Vamos nos comunicar, gente", continuou.

Depois de muita atividade de bola parada, correção de posicionamento e saída de bola, quase duas horas e meia depois de iniciado o treino, soou o apito final. "Temos de trabalhar bastante", resumiu Gallo.

Os jogadores elogiaram o estilo do novo comandante. "Deu para perceber que ele preza os detalhes, e é isso o que define uma partida", destacou o lateral-esquerdo Arthur. "Também trabalhou bola parada porque é decisiva", emendou o jogador.

Já para o lateral-direito Rômulo, o esquema montado por Gallo dará resultado imediato amanhã. "Com certeza não só vamos jogar bem como vamos ganhar", exaltou o jogador. "O clima está bom, estamos bem preparados, unidos e o resultado vai se concretizar", concluiu.

Bom aproveitamento do Goiás como visitante não intimida

Dos 26 pontos que o Goiás tem no Campeonato Brasileiro, 14 foram conquistados longe de Goiânia (quatro vitórias e dois empates), enquanto sofreu apenas uma derrota. Mesmo assim, o bom desempenho do adversário como visitante não intimida o Santo André.

"Respeitamos o Goiás, é uma boa equipe, que marca forte e dificulta para o adversário", ilustrou o técnico Gallo. "E se têm essa estatística é porque mereceu, mas temos de impor nosso futebol por uma vitória, porque estamos precisando", emendou o lateral Arthur.

O jogador, aliás, convocou a torcida para comparecer no Anacleto Campanella. "É perto, a torcida pode ir, e esperamos que em bom número para apoiar e incentivar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;