Esportes Titulo Peixe
Santos confirma a contratação de Marta
02/08/2009 | 07:31
Compartilhar notícia


O Santos confirmou oficialmente ontem a contratação da meia-atacante Marta, que já foi eleita três vezes pela Fifa como a melhor jogadora de futebol do mundo. Atualmente no Los Angeles Sol, da liga norte-americana, ela será emprestada por três meses para defender a camisa santista a partir de setembro.

Aos 23 anos, Marta foi contratada pelo Los Angeles Sol nesta temporada, depois de passar cinco anos no Umea, da Suécia, e logo virou uma das estrelas do futebol nos Estados Unidos. Mas, como o campeonato norte-americano acaba agora em agosto, ela poderá defender o Santos durante as férias.

Medalhista de prata nas duas últimas olimpíadas (Atenas/2004 e Pequim/2008), Marta chega ao Santos para disputar duas competições: a Copa do Brasil, de 15 de setembro a 15 de dezembro, e a primeira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, entre os dias 6 e 18 de outubro.

Para o presidente do Santos, a contratação da melhor jogadora do mundo é um fato histórico para o clube onde jogou Pelé. "Com a chegada de Marta, marcamos época também na história do futebol feminino. Esperamos que ela repita no feminino os passos do Rei e tenha uma passagem vitoriosa aqui. Tenho certeza de que, pela estrutura que temos, isso irá acontecer."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;